Força Tática
Operação policial resulta em prisão e mortes na zona sul de Macapá

Operação policial resulta em prisão e mortes na zona sul de Macapá

Ação do Batalhão de Força Tática combate organização criminosa em bairro de Macapá


Na manhã desta sexta-feira (19.05), uma ação realizada pelas equipes do Batalhão de Força Tática resultou na prisão de um criminoso e na morte de dois indivíduos em confronto a tiros. A operação ocorreu no bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá, onde foram apreendidas armas de fogo e drogas.

Após receberem denúncias, os policiais conseguiram localizar uma residência que servia como base para uma organização criminosa que atuava naquela comunidade. Durante a abordagem, um infrator foi preso com substâncias supostamente entorpecentes, enquanto outros dois indivíduos entraram em confronto com as equipes policiais e acabaram falecendo.

Foram encontradas duas armas de fogo - uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre .38 - além de maconha, cocaína, crack, LSD, materiais para embalar drogas e um carregador de rádio comunicador.

Os infratores envolvidos na ação são: um homem de 23 anos, que foi preso e possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto; um jovem de 16 anos, que veio a óbito; e outro adolescente de 15 anos, também falecido.

Após a realização dos procedimentos necessários, a ocorrência foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.

Vale ressaltar que, no dia 03 deste mês, o Batalhão de Força Tática já havia realizado uma operação na mesma localidade, resultando na prisão de dois criminosos e na morte de um terceiro durante confronto. Além disso, foram apreendidas drogas, munições, armas de fogo e rádios comunicadores.

A região tem sido alvo de inúmeras denúncias, envolvendo práticas criminosas diversas, como intenso tráfico de drogas, presença constante de indivíduos armados ameaçando e expulsando moradores, além da movimentação de foragidos da justiça e ameaças de facções criminosas aos residentes locais.

Para denúncias, o Batalhão de Força Tática disponibiliza o número de telefone 99157-3131 (WhatsApp), e em casos de emergência, o número 190 deve ser acionado.


Veja fotos

Força Tática




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos