Campanha “Preserve o Meio Ambiente” incentiva preservação ambiental

Campanha “Preserve o Meio Ambiente” incentiva preservação ambiental



O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) tem se dedicado de maneira árdua a promover e trabalhar com pautas em prol do bem- estar social, e isso começa desde o seu público interno. Com esse intuito, nesta quinta-feira (21), a juíza auxiliar da presidência, Marina Lustosa, a titular da 4ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Macapá, juíza Alaíde de Paula, e membros do Núcleo Socioambiental do TJAP, lançaram a campanha “Preserve o Meio Ambiente”, ação que tem como objetivo incentivar a conscientização ambiental e sustentável dentre os magistrados, servidores, colaboradores e jurisdicionados.

A campanha, idealizada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do TJAP, consiste em cards informativos sobre a preservação do meio ambiente, dicas de economia de energia e do uso consciente de papel que vão aparecer no computador dos servidores ao ligar.

 “Hoje nós estamos lançando a campanha ‘Preserve o Meio Ambiente’, mais uma iniciativa da nossa comissão que tem como finalidade conscientizar e sensibilizar todos os nossos magistrados, servidores, colaboradores e estagiários para que, com sabedoria e responsabilidade, utilizem aquilo que nos é colocado em favor do meio ambiente”, pontua a juíza auxiliar da presidência Marina Lustosa. 

A data deste lançamento foi escolhida por conta de que no dia 21 de setembro celebra-se o Dia da Árvore, como forma de conscientizar a sociedade quanto à preservação ambiental.

“Preservar o meio ambiente é preservar a vida, porque um meio ambiente saudável significa seres humanos também saudáveis. Estamos lançando esse projeto no dia da árvore para conscientizar quanto à importância delas não só para o meio ambiente, mas também para a vida das futuras gerações”, ressalta a titular da 4ª Vara Cível e da Fazenda Pública de Macapá, juíza Alaíde de Paula.

O TJAP já trabalha com campanhas internas de sustentabilidade, tais como o incentivo à redução do uso de plástico, no qual os servidores e colaboradores utilizam canecas em vez de copos descartáveis.

 

Núcleo de Gestão Socioambiental

O Núcleo de Gestão Socioambiental do TJAP tem como intuito sistematizar e institucionalizar a responsabilidade socioambiental no judiciário, por meio do planejamento de ações estratégicas de sustentabilidade. 

 

Por Rafaelli Marques

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos