Reprodução/ TJAP
Comarcas de Tartarugalzinho e Porto Grande se engajam em prol da Campanha Outubro Rosa

Comarcas de Tartarugalzinho e Porto Grande se engajam em prol da Campanha Outubro Rosa



Neste 19 de outubro, Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama, as comarcas dos municípios de Tartarugalzinho e Porto Grande literalmente vestiram a camisa dessa campanha! A iniciativa tem como objetivo conscientizar e informar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dessa doença. De maneira mais simples ou em ações com um número maior de pessoas, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e suas unidades na capital e no interior se solidarizaram com a causa.

Desde o início do mês de outubro, o serviço médico do TJAP promove atividades educativas sobre o tema, com a participação de profissionais da área da saúde e de pacientes que já enfrentaram a doença. Também foram oferecidos serviços de orientação e encaminhamento para exames preventivos.

A participação em todas as partes do estado demonstra o compromisso da instituição e dos que a compõem (magistrados, servidores e colaboradores) na promoção da saúde e do bem-estar da população, além de contribuir para a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Outubro Rosa

Trata-se de uma campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama, realizada anualmente durante o mês de outubro. O objetivo da campanha é alertar as mulheres e a sociedade como um todo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A cor rosa foi escolhida como símbolo da campanha por representar a feminilidade e a luta contra o câncer de mama. Durante o mês de outubro, é comum ver pessoas vestindo roupas e acessórios na cor rosa como forma de apoio à causa.

O Outubro Rosa é uma oportunidade para que as mulheres se conscientizem sobre a importância do autoexame das mamas, da realização regular da mamografia e da busca por atendimento médico em caso de suspeita de câncer de mama.

Também é um momento para que a sociedade como um todo se una na luta contra essa doença, apoiando e incentivando as mulheres a cuidarem da sua saúde.

 

Por Lilian Monteiro

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos