Fotos: Flávio Lacerda
TJAP adquire 10 veículos com emenda do Senador Lucas Barreto

TJAP adquire 10 veículos com emenda do Senador Lucas Barreto



Em um evento solene realizado no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), o desembargador-presidente Adão Carvalho recebeu uma significativa adição à frota do Judiciário local: 10 veículos automotores. Essa aquisição reforça as metas de fortalecimento institucional da gestão, visando melhor atendimento à sociedade e aprimoramento das atividades da instituição. Os veículos, do modelo Argo 1.3 Flex tipo hatch, foram adquiridos com recursos provenientes de uma emenda parlamentar no valor de R$ 975.000,00, destinada pelo senador da República Lucas Barreto, que esteve presente na cerimônia.

A incorporação dos 10 novos automóveis visa atender às necessidades do projeto “Promoção do Acesso à Justiça”, o qual terá impacto direto no serviço prestado à população e na otimização dos recursos materiais indispensáveis para alcançar a excelência na jurisdição.

O presidente do TJAP expressou sua gratidão ao senador e ressaltou que essa aquisição é um passo importante para suprir as necessidades de renovação parcial da frota, que ao longo do tempo apresentava deficiências devido ao desgaste. O desembargador Adão Carvalho sublinhou que a efetiva aplicação dos recursos destinados ao equipamento da Justiça Estadual irá aprimorar ainda mais os serviços prestados à sociedade.

“Com as emendas destinadas pelos nossos parlamentares, podemos instrumentalizar o Poder Judiciário. Desta forma, quem ganha é a população. Agradeço ao senador Lucas Barreto por nos auxiliar no desafio de promover o acesso à Justiça aos cidadãos do Amapá. Os veículos nos ajudarão a servir ainda melhor a população, que será atendida com mais dignidade, a exemplo do nosso setor psicossocial e outros departamentos em que as pessoas necessitam de deslocamento imediato”, afirmou o desembargador-presidente.

Na mesma ocasião, o senador destacou que a relação de emendas do seu mandato para o Poder Judiciário não se limita apenas aos veículos, e trouxe boas notícias para o TJAP.

“O TJAP era o único órgão público para o qual a Bancada Federal ainda não havia destinado emendas. Destinamos recursos para a construção de prédios da Polícia Federal, Justiça Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e do Tribunal Federal do Trabalho. O Tribunal de Justiça do Amapá, uma instituição respeitada e reconhecida nacionalmente, era o último. Portanto, vamos direcionar recursos para a construção do novo prédio do TJAP”, anunciou Lucas Barreto.

Além do desembargador-presidente e do senador Lucas Barreto, estiveram presentes na entrega dos veículos o vice-presidente do TJAP, desembargador Mário Mazurek; a juíza auxiliar da Presidência, Marina Lustosa; o secretário-geral da instituição, Veridiano Colares; e os secretários de Planejamento e de Administração, João Trajano e Edvaldo dos Santos, respectivamente, juntamente com servidores e colaboradores.

 

Com informações/ José Menezes e Elton Tavares




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos