Divulgação/Sebrae
Sebrae realiza Semana do MEI 2023, maior evento de atendimento para Microempreendedor Individual no Brasil
MEI

Sebrae realiza Semana do MEI 2023, maior evento de atendimento para Microempreendedor Individual

Com o tema “Pra você que faz de tudo pro seu negócio dar certo”, o evento pretende conectar o Microempreendedor Individual às diversas oportunidades de conhecimento e de mercado


A Semana do Microempreendedor Individual (MEI) acontece no Amapá, no período de 23 a 25 de maio, das 9h às 18h e será realizada simultaneamente em Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari. O Sebrae Nacional realizará a Semana do MEI, em formato digital, no período de 22 a 26 de maio.

O evento é uma grande vitrine criada pelo Sebrae Nacional, com adesão das unidades do Sebrae nos estados, e tem o objetivo de oferecer orientação técnica e soluções educacionais para o Microempreendedor Individual, por meio de palestras com órgãos parceiros, atendimento individualizado e personalizado, consultorias gerenciais e feira de negócios. Será mantido o apoio para procedimentos de formalização, declaração, baixa, alteração cadastral de empresa, impressão de boletos, além da oferta de atendimentos específicos pelos parceiros.

Para a superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, essa é mais uma porta aberta para quem já empreende e para novos clientes. “A Semana do MEI vem trazendo um amplo leque de opções para fortalecer o ambiente de negócios no Amapá para o microempreendedor individual”, declarou.

A diretora técnica da instituição, Suelen Amoras, enfatiza a grandeza do evento e sua importância para o fortalecimento do MEI. “Esse é o maior evento de empreendedorismo e negócios voltado para microempreendedor individual. Foi preparado um ambiente totalmente favorável para atender as necessidades dos nossos clientes”, concluiu a diretora.

 

Meta

As metas do Sebrae no Amapá para o evento são ousadas. A intenção é fazer 1.050 atendimentos no período, sendo 350 atendimentos por dia, 30 capacitações durante a semana e 23 expositores na Feira de negócios.

Serão ofertados pelo Sebrae os serviços de orientação de abertura e formalização de empresas, alteração cadastral, declaração anual do MEI, simulação de parcelamento, parcelamento de débitos, emissão de Documento de Arrecadação do Simples (DAS), baixa do MEI e orientação técnica. 

 

Palestra

As 30 palestras serão gratuitas e as inscrições poderão ser feitas por ordem de chegada. Os interessados encontram a programação na loja online do Sebrae no site:  https://bit.ly/semanadomeiAP2023.

Os temas contemplam a necessidade de conhecimento para bem empreender, Como Prepare-se para empreender, Como o MEI funciona, Mais inovação e tecnologia para o seu negócio, Finanças e Venda Mais e Melhor.

 

Feira

A Feira do MEI promete grandes novidades de produtos e serviços já disponíveis no mercado amapaense.  Serão 23 expositores, os quais farão a comercialização dos seus produtos e serviços nos mais diversos segmentos como sorvetes e chopps gourmet, pães artesanais, salgados e refeições, cafés saborizados, pães gourmets, comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos, bolos de potes e doces, serviços de estética e beleza, entre outros. A Feira acontecerá no estacionamento do Sebrae, das 9h às 18h.

O Sebrae irá disponibilizar para parceiros e expositores suporte técnico de TI com rede específica para acesso à internet, além de infraestrutura diária para que os trabalhos não parem e o cliente possa aproveitar o máximo possível as oportunidades na Semana do MEI.

 

Parceiros

Uma rede de parceiros também estará presente ofertando atendimento e serviços aos clientes. Entre os principais parceiros estão Receita Federal do Brasil em Macapá,  Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sistema de Cooperativa de Crédito (Sicred), Suframa - ALCMS - Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, Correios, Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz),  Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), Associação do Microempreendedor Individual (Amei/AP), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHOU), Corpo de Bombeiros, Junta Comercial do Amapá (Jucap), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Comissão de Direitos Empresarial da OAB.

 

Semana do MEI – Sebrae no Amapá

Data: 23 a 25 de maio

Local: Sebrae/AP (Salão de Eventos Macapá e área do estacionamento)

Horário: 9h às 18h.

 

Por Tanha Silva


Veja fotos

Divulgação/Sebrae

Divulgação/Sebrae

Divulgação/Sebrae

Divulgação/Sebrae

Divulgação/Sebrae

Divulgação/Sebrae




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos