Projeto

Projeto "Magneto Capacita Santana" oferece mais de 250 vagas para cursos profissionalizantes



A Prefeitura de Santana lançou recentemente o projeto "Magneto Capacita Santana", no Dia Internacional da Juventude, com o objetivo de fornecer oportunidades de formação profissional gratuita para jovens entre 15 e 29 anos no município.

O projeto busca qualificar e preparar os jovens para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que aborda questões psicossociais relevantes. Mais de 250 vagas estão sendo oferecidas em nove cursos distintos, abrangendo diversas áreas profissionais. Os cursos terão uma carga horária total de 120 horas e têm previsão de início para o dia 12 de setembro.

Yara Lorrane, titular da Secretaria Municipal Extraordinária de Juventude, ressaltou a importância da data de lançamento do projeto: "Decidimos lançar o projeto em um dia muito significativo para nós, que foi o Dia Internacional da Juventude. Através do 'Magneto', estaremos oferecendo 9 cursos de forma gratuita, sendo nosso principal objetivo fornecer oportunidades para a nossa juventude."

Os cursos oferecidos pelo projeto abrangem áreas como atendimento ao cliente, administração, marketing, relações humanas, entre outros. Abaixo estão os cursos disponíveis:

  • Agente de Portaria
  • Atendimento ao Cliente e Relações Humanas
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Recursos Humanos
  • Marketing e Gestão Empresarial
  • Operador de Caixa
  • Recepcionista
  • Repositor

Para se inscrever no projeto, é necessário ter entre 15 e 29 anos, estar cursando no mínimo o 7º ano do ensino fundamental, estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e possuir residência fixa no município de Santana.

As inscrições foram abertas no dia 21 de agosto e estão sendo realizadas na Casa da Juventude - CAJU, das 9h às 17h. Os interessados devem apresentar documentos como RG, CPF, número do NIS, comprovantes de residência e de escolaridade. Caso o candidato seja menor de idade, é necessário que o representante legal esteja presente e com os documentos de identificação.

 

Com informações/ Éden Pacheco




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos