Fotos: Tanha Silva/Sebrae
Soluções educacionais gratuitas estão disponíveis na Semana do MEI
MEI

Soluções educacionais gratuitas estão disponíveis na Semana do MEI

Mais de 30 opções de conhecimento foram ofertadas para incentivar o fortalecimento dos negócios


As soluções educacionais ofertadas pelo Sebrae na Semana do MEI atraem empreendedores e quem planeja abrir seu próprio negócio. Foram disponibilizados 30 palestras, oficinas e outros treinamentos totalmente gratuitos com a finalidade de oferecer orientação técnica a quem precisa gerir sua empresa.  

Além de palestrantes do Sebrae, há participação também dos órgãos parceiros como o INSS que abordou o tema Filiação, Segurados e Benefícios Previdenciários. Já a SEMFI esclareceu sobre a NF-e – Passo a Passo para emitir sua nota fiscal. A OAB abordou dois assuntos, Noções de Tributação para MEI e Habilitação de MEI em Licitações - Nova Lei de Licitações.

Outros temas apresentados: Direito do Consumidor – MEI o que você precisa saber (PROCON), Orientações Tributárias – Fique atento! (GESTAP), MEI x Venda Mais Soluções Correios (Correios), ALCMS / SUFRAMA: Incentivos Fiscais ICMS/IPI e Zona Franca Verde (SUFRAMA), Oficina de Educação Financeira (SICRED), Usando o WhatsApp Business no meu negócio, Aumente as suas vendas com o TikTok.

As opções são variadas. Tudo pensado para que o MEI possa transformar seu empreendimento e promover um atendimento de excelência, com foco no resultado para o cliente.

A microempreendedora individual Paula Gomes participou da palestra Marketing Digital para MEI. Sua empresa trabalha com delivery de sopas e caldos em Macapá e conhecer as técnicas digitais é fundamental para alavancar o seu negócio. “Como a gente trabalha com o mundo virtual é necessário sempre está se atualizando para conhecer melhor as ferramentas disponíveis. Recebi muitas informações novas. Saio daqui muito satisfeita”, declarou.

Sobre a Semana do MEI Paula Gomes disse ter ficado surpresa com a estrutura montada para receber o cliente do Sebrae. “É a primeira vez que eu participo, fiquei muito impressionada e satisfeita com a organização e o atendimento, desde a recepção. Eu vim para resolver alguns problemas da empresa e eu consegui resolver tudo em menos de meia hora. Muito bom! ”, comemorou.

Ana Cristina Rodrigues tem uma empresa de vendas online de pijamas e participou da palestra: Como devo agir para liderar e promover a criatividade e a inovação. “O conteúdo foi ótimo, muita informação importante, muito conhecimento agregado”, disse. Ela se formalizou como MEI no primeiro dia do evento e agora está em busca de orientações.

“A Semana do MEI oferece atendimento individualizado e personalizado para que o cliente Sebrae saia daqui satisfeito. Essas parcerias estratégicas são fundamentais para realizar ações que contribuam para o desenvolvimento de um ambiente favorável aos pequenos negócios”, explicou Renê Barbosa, Analista Técnica do Sebrae, responsável pelas capacitações na Semana do MEI.

 

Por Tanha Silva


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos