Foto: Jorge Junior/GEA
Trapiche do Santa Inês: Oportunidade para empreendedores trabalharem na orla de Macapá

Trapiche do Santa Inês: Oportunidade para empreendedores trabalharem na orla de Macapá

Inscrições começam na segunda-feira, 25. Objetivo é fortalecer o empreendedorismo e, ao mesmo tempo, garantir o ordenamento do ponto turístico.


O Governo do Amapá lançou um edital para empreendedores interessados em vender alimentos prontos, como sorvetes, comidas típicas e sanduíches naturais, no Trapiche do Santa Inês, em Macapá. O objetivo é estimular a economia local e garantir a organização desse novo ponto turístico entregue à população em agosto de 2023. As inscrições para interessados estarão abertas de 25 de setembro a 4 de outubro.

Os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição online e entregar documentos na Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

O edital estabelece regras para empreender no Trapiche, permitindo que as atividades funcionem das 17h às 22h, exceto em eventos culturais, onde podem se ajustar ao horário do evento. Os empreendedores também devem seguir protocolos de saúde, como o uso de máscara e touca na manipulação de alimentos, e são responsáveis pelo descarte correto dos resíduos.

Pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEI) residentes no Estado há pelo menos um ano podem participar. A seleção será realizada por uma Comissão Especial de Seleção (CES) designada pela Setur.

O Governo do Amapá tem investido em ações de conscientização para promover o uso responsável do Trapiche, incluindo a correta disposição de resíduos, visando à preservação do local e ao aprimoramento da experiência para todos os visitantes.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos