Divulgação
SESI Amapá promove evento para empresas batedoras de açaí sobre saúde e segurança

SESI Amapá promove evento para empresas batedoras de açaí sobre saúde e segurança



Com o intuito de apoiar empresas batedoras e produtoras de açaí, o SESI Saúde realizou nesta quinta-feira, 23 de novembro, um workshop voltado à conscientização sobre segurança alimentar e prevenção de doenças laborais. No evento, profissionais das áreas compartilharam informações com quem trabalha no segmento da produção do açaí para que a comercialização siga as melhores condições sanitárias, considerando também, cuidados no manuseio de máquinas. 

Para a realização da iniciativa, o SESI contou com a parceria da Associação de Batedores e Produtores de Açaí do Estado do Amapá (ASBAP), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e as empresas Ponto do Açaí e Cacá.  

O engenheiro de segurança do trabalho do SESI Saúde, Marconi Andrade, destaca que a ação foi estruturada para valorizar os empreendedores do setor. “Foi um evento com bastante informação, focado em falar sobre boas práticas para prevenir adoecimento e acidentes, e, claro, pensando na qualidade do açaí comercializado. Sabemos que é um produto muito apreciado pela sociedade, então também foi um momento de cuidado com as pessoas que trabalham para entregá-lo à população”, completou.  

Atuante no mercado amapaense há anos, o empresário Carlos Oliveira avaliou como fundamental a iniciativa. “Os empreendedores do ramo do açaí tiveram uma oportunidade ímpar de conhecer, de maneira prática e teórica, como se fazer manipulação de açaí e trabalhar as boas práticas de fabricação, por conta da importância que tem essas informações para nós, que levamos saúde à mesa do amapaense”, salientou. 

 

Sobre o workshop 

Na programação, o público prestigiou palestras sobre boas práticas no processo de beneficiamento de açaí; segurança na operação, utilização e manutenção de máquinas; prevenção de perdas auditivas nas atividades de processamento; e destinação ambientalmente correta dos resíduos de caroços de açaí e licenciamento. Além de poder participar do circuito saúde, com verificação de pressão e glicemia; ser vacinado contra gripe e receber massagem. 

Publicidade

Veja fotos







O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos