Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Ibovespa abre a sexta-feira (25) em baixa

Ibovespa abre a sexta-feira (25) em baixa



Na sexta-feira (25), o Ibovespa iniciou o dia em declínio de 0,95%, sendo cotado a 117.025 pontos. A queda é impulsionada pelo desempenho adverso de commodities e por fatores negativos no cenário internacional. As ações vinculadas ao mercado chinês de minério de ferro enfrentaram retração, enquanto o mercado reage aos indicadores de emprego nos Estados Unidos.

As empresas em destaque no mercado de ações também sentiram os efeitos desse movimento. A Vale (VALE3), uma das principais negociantes na bolsa, registrou uma redução de 1,33%. Em paralelo, a Petrobras (PETR4) também experimentou uma queda de 0,16%.

Adicionalmente, outras empresas, como Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Grupo Soma (SOMA3), também apresentaram quedas significativas, com variações de -5,31%, -4,57% e -3,96%, respectivamente.

Por outro lado, algumas ações obtiveram ganhos notáveis, incluindo as da Raizen (RAIZ4), Alpargatas (ALPA4) e IRB Brasil (IRBR3), com incrementos de 3,32%, 2,28% e 2,02%, respectivamente.

O volume total de negociações na B3 alcançou R$ 19 bilhões.

Para informações detalhadas sobre o panorama da bolsa de valores brasileira, os interessados podem consultar o site oficial da B3.

Fonte: Brasil 61




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos