Visita técnica a empresa de Biomassa
SENAI Amapá e Guiana Francesa se unem para capacitação em energias renováveis

SENAI Amapá e Guiana Francesa se unem para capacitação em energias renováveis

Cooperação entre SENAI Amapá e entidades francesas promove intercâmbio e qualificação em energias renováveis na região


Uma parceria internacional firmada entre o SENAI Amapá, a Coletividade Territorial da Guiana Francesa (CTG) e a entidade francesa Campus des Métiers et des Qualifications D'excellence está trazendo uma oportunidade única para cerca de 20 operadores de indústria. Eles terão a chance de participar do curso de energias renováveis com foco em biomassa, que será ministrado pelo SENAI e terá a participação das entidades francesas.

Com duração de três meses, o curso começa em novembro deste ano e os alunos serão selecionados pelas instituições francesas. Eles terão aulas teóricas no SENAI de Macapá e de Santana, com algumas aplicações práticas. Já no segundo módulo, estudarão na Guiana Francesa em empresas parceiras do projeto, como a Voltalia, localizada na cidade de Cacao.

Durante a visita técnica, a diretora de Operações do SENAI Amapá, Alyne Vieira, e o coordenador de Tecnologia e Inovação, Pedro Fauro, conheceram alguns profissionais da área de energias renováveis e tiveram contato com empresas que ressaltaram a necessidade de mão de obra qualificada.

Este é o segundo reconhecimento internacional da expertise e habilidade dos colaboradores do SENAI Amapá. Em 2019, foi realizada uma capacitação profissional para padeiros em Caiena. O acordo é de grande importância para ambas as regiões, estabelecendo tratativas para a execução de outras atividades benéficas para o Amapá e a Guiana Francesa.


Veja fotos

Gestores do SENAI visitam empresas na Guiana Francesa




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos