Foto: Freepik
Prorrogadas as inscrições para empreendedorismo urbano periférico e negócios rurais na Aipê

Prorrogadas inscrições para empreendedorismo urbano periférico e negócios rurais na Aipê

A Aliança formada por sete organizações irá destinar até R$ 8 milhões para projetos que promovem geração de trabalho e renda.


A AIPÊ (Aliança pela Inclusão Produtiva) – uma iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Instituto Votorantim, Fundação Arymax, Fundação Tide Setubal, Instituto HEINEKEN, Instituto humanize e Santander pela geração de trabalho e renda para populações em situação de vulnerabilidade – prorrogou o período de inscrições para as chamadas públicas de Empreendedorismo Urbano Periférico e Negócios Rurais Inclusivos. Agora, organizações intermediárias, associações e cooperativas têm até o dia 3 de abril para submeter os projetos nas duas chamadas.

Juntas, as chamadas somam 8 milhões de reais, não reembolsáveis, direcionados para promoção da inclusão produtiva por meio da geração de trabalho e renda para populações de baixa renda. As inscrições são direcionadas a instituições intermediárias (como ONGs, associações e cooperativas) que fomentem projetos de geração de trabalho e renda e associações e cooperativas que desenvolvam negócios rurais inclusivos.

A chamada pública Empreendedorismo Urbano Periférico destina-se a projetos que beneficiem negócios formais ou informais geridos por moradores de periferias localizadas em uma das capitais brasileiras ou em suas regiões metropolitanas. 

Já a de Negócios Rurais Inclusivos é focada em projetos que atendam pequenos produtores rurais do Norte e Nordeste com o objetivo de promover a autonomia de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Serviço

Chamadas públicas: Empreendedorismo Urbano Periférico e Negócios Rurais Inclusivos

Inscrições: até 3 de abril

Resultado da etapa 1: 14 de abril

Resultado da etapa 2: 17 de maio

Resultado da etapa 3: 9 de junho

Resultado final: 11 de julho

Onde se inscrever: www.aipe.org.br

 

Sobre a Aipê (Aliança pela Inclusão Produtiva)

A AIPÊ (Aliança pela Inclusão Produtiva) é resultado da união de instituições com conhecimento e experiência reconhecidos na atuação pela redução da desigualdade por meio da inclusão produtiva. Juntos, BNDES, Instituto Votorantim, Fundação Arymax,

Fundação Tide Setubal, Instituto HEINEKEN, Instituto humanize, e Santander reuniram recursos não reembolsáveis que serão aportados em chamadas públicas com recortes específicos, sempre direcionadas a projetos conduzidos por associações, cooperativas, microempresas e empreendedores individuais com o objetivo de melhorar a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade por meio da geração de trabalho e renda.

 




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos