Foto: Vandy Ribeiro/Seed
Seed ouve comunidade do Bailique sobre necessidades de melhoria nas escolas estaduais

Seed ouve comunidade do Bailique sobre necessidades de melhoria nas escolas estaduais

Secretária de educação propõe avaliar ampliação de escola para absorver demanda devido à deterioração de prédio afetado por erosão natural. Equipe técnica da Seed fica no arquipélago até o início de abril para avaliar demandas.


Nesta terça-feira, 28, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) promoveu uma audiência pública na Escola Municipal Vila Progresso, no arquipélago de Bailique, pertencente a Macapá.

O encontro, que foi iniciativa do Ministério Público do Estado e do Ministério Público Federal, teve como objetivo ouvir a comunidade local sobre as necessidades de melhorias nas escolas estaduais da região. Durante a audiência, a comunidade solicitou melhorias na estrutura física das escolas, alojamento para professores do ensino modular, transporte escolar e regionalização de profissionais da educação.

A secretária de educação, Sandra Casimiro, propôs avaliar alternativas em conjunto com os moradores, como a ampliação da Escola Estadual Cláudio dos Santos Barbosa para absorver a demanda da Escola Bosque, que teve o prédio deteriorado pela erosão natural que afeta o Bailique com o avanço das águas do rio Amazonas.

A Seed disponibilizou uma equipe com mais de 15 técnicos para avaliar todas as demandas e elaborar um relatório técnico e um estudo para encontrar a melhor solução que atenda às especificidades do Bailique. Essa equipe ficará no arquipélago até o dia 2 de abril.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos