Promotor de Justiça promovido toma posse no Conselho Superior do MP-AP

Promotor de Justiça promovido toma posse no Conselho Superior do MP-AP



O Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSMP) deu posse, virtual, ao promotor de Justiça David Zerbini de Faria Soares, promovido pelo critério de antiguidade, para ocupar a titularidade da 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Macapá, deixando a Promotoria de Tartarugalzinho. 
 
O presidente do CSMP, PGJ Paulo Celso Ramos, conduziu o ato com participação do corregedor-geral, Jair Quintas, e dos conselheiros, procuradores de Justiça Joel Chagas e Maricélia Campelo. O termo de posse que designa o exercício das novas funções do membro foi lido pelo secretário do Conselho, promotor de Justiça Vinicius Carvalho.
 
Jair Quintas, Joel Chagas e Maricélia Campello elogiaram a trajetória do promotor David e parabenizaram pela promoção, destacando ser uma mudança significativa atuar na capital, em uma unidade especializada. 
 
“O ciclo do interior se encerra para mim. Agradeço aos servidores, colegas de trabalho e a todos que realmente fizeram parte da minha caminhada. É uma honra assumir a Promotoria do Tribunal do Júri que assumo com o compromisso de pensar que todas as vidas importam e de ser incisivo em todas as fases que permeiam a atuação do Ministério Público. Então, muito obrigado por todas as palavras, eu fiquei realmente emocionado e humildemente agradeço”, manifestou David Zerbini.
 
O procurador-geral de Justiça agradeceu aos membros do Conselho Superior pela agilidade nos processos de movimentação na carreira ministerial, e também parabenizou o promotor de Justiça pela promoção, relembrando de sua posse, enquanto ocupava o cargo de ouvidor da instituição. 
 
“Fiquei extremamente feliz de ter participado do teu ingresso no Ministério Público do Amapá e, hoje, um outro momento tão importante quanto, que é a tua promoção para a comarca de Macapá. Estou extremamente honrado de ter participado desses dois momentos significativos na tua vida. A tua carreira fala por si só, pelo trabalho que você desenvolveu nas comarcas e isso se deve não só ao teu zelo, profissionalismo e compromisso, mas principalmente, pela pessoa que você é. Isso que faz a diferença junto à comunidade que precisa de membros com o teu perfil de humildade”, destacou Paulo Celso Ramos.
 


Por Gilvana Santos/ MP-AP


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos