Polícia prende condenado por estelionato em Macapá
Nesta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC), prendeu um indivíduo, de 38 anos de idade, condenado judicialmente pela prática do crime de estelionato.
O homem foi preso no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva.
Segundo o Delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o crime ocorreu em 2019, quando o indivíduo, juntamente com sua companheira, iludia vítimas com falsas promessas de emprego.
“No processo judicial em que houve a condenação desse indivíduo, foram identificadas sete vítimas. A forma de abordagem consistia nas seguintes etapas. Inicialmente, eles ofereciam vagas de emprego como cozinheira, motorista, técnico de enfermagem e outros no Governo do Estado e na Prefeitura de Macapá, mediante contrato administrativo. O segundo passo era cobrar valores que variavam entre R$ 140,00 e R$ 1.800,00 para custear as despesas com exames admissionais, bem como, pediam as cópias dos documentos pessoas das vítimas. Em seguida, após receberem os valores cobrados, os autores se esquivavam da responsabilidade e logo sumiam, momento em que as vítimas percebiam que se tratava de um golpe’’, explicou o Delegado.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
Ascom/ Polícia Civil