Acusado de descumprir medida protetiva, perseguir e ameaçar ex é detido em Macapá
Nesta terça-feira, 20, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), prendeu um homem, de 29 anos de idade, acusado pela prática dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, perseguição e ameaça.
De acordo com a delegada Ana Maria, plantonista da DCCM, a vítima, de 26 anos de idade, é ex-companheira do acusado.
“Eles conviveram por 10 anos e estão separados há 10 meses. Ele estava descumprindo a medida protetiva de urgência. Ele ia ao local de trabalho da vítima, até a casa dela, fazia ameaças de matá-la e realizava várias ligações de números distintos. Quando ele descobriu que a vítima está em um novo relacionamento, começou a enviar mensagens para o novo casal dizendo que divulgaria vídeos íntimos da vítima, os quais ele obteve ao longo dos 10 anos de relacionamento com ela. Neste domingo, a vítima foi à DCCM registrar ocorrência e apresentou várias provas do fato. Representei pela prisão de preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, explicou a delegada.
O homem foi preso no bairro Renascer, na zona norte de Macapá. Após os procedimentos legais, foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen.
Ascom/ Polícia Civil