Acusado por feminicídio e condenado por homicídio procurado
A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão, pede a ajuda da população com informações sobre o paradeiro de Junior de Abreu Leite, de 28 anos de idade, acusado pela prática do crime de feminicídio, ocorrido na localidade do Rio Ajuruxi, próximo a Ilha do Cavalo, no município de Mazagão.
De acordo com o delegado José Victor Souto, o corpo da vítima, de 19 anos de idade, foi encontrado por populares, os quais acionaram a polícia.
"A partir da ciência do fato, equipes das Polícias Civil e Militar iniciaram as diligências em busca do autor. As buscas continuam. Pedimos o apoio da população com qualquer informação que nos leve ao acusado. Ele é um indivíduo de alta periculosidade, que, inclusive, foi condenado pela prática do crime de homicídio. Ele está com mandado de prisão definitiva expedido pela Vara de Execução Penal de Macapá, desde 29 de fevereiro de 2024. Temos informações de que, após o crime, ele fugiu levando o filho, de apenas 5 anos de idade. Os pais do acusado estiveram na delegacia e, muito aflitos, pedem que o filho entregue a criança a eles", explicou o delegado.
As informações podem ser repassadas através do disque-denúncia da Delegacia de Policia de Mazagão: (96) 99197-1120. O sigilo é garantido.
Ascom/ Polícia Civil