Aldeias Infantis SOS é indicada ao Prêmio iBest 2024

Aldeias Infantis SOS é indicada ao Prêmio iBest 2024

Organização concorre na categoria Ação Social; desde 1995, premiação reconhece impacto e influência no mundo digital


Aldeias Infantis SOS, organização que lidera o maior movimento de cuidado do mundo, é uma das indicadas para a primeira fase da edição de 2024 do Prêmio iBest, uma das maiores premiações do universo digital do país. A Organização concorre na categoria Ação Social, que reconhece e valoriza a influência de conteúdos digitais produzidos por instituições de impacto social. 

Com a indicação, a Aldeias Infantis SOS participa da etapa de votação popular, a Seleção iBest, que vai até o dia 7 de junho, e definirá, entre as cem concorrentes, as vinte organizações que passarão para a próxima fase, o iBest 20+.Em seguida, serão selecionadas as dez melhores para o Top10, e as três finalistas serão julgadas por um júri de especialistas, rumo ao grande prêmio. 

Marcelo Seco, gerente de Comunicação e Marketing no Brasil da Aldeias Infantis SOS, afirma que a indicação ao iBest foi recebida como um reconhecimento pelos esforços empreendidos pela Organização para ampliar a presença digital e dar maior visibilidade à causa nas redes. 

"Participar de uma premiação tão prestigiada como essa é motivo de muita satisfação para nossa organização. Obter o reconhecimento do iBest, que avaliou nosso trabalho como relevante, já é algo que merece destaque, principalmente diante dos desafios em promover conteúdo qualificado num ambiente tão dinâmico como o digital. Agora, vamos em busca do engajamento de todos para nos levar à próxima etapa", diz. 

Para ajudar a Aldeias Infantis SOS a avançar para a próxima etapa do Prêmio iBest, é só acessar o link de votação por aqui.

 

Termômetro digital 

Lançado em 1995, o iBest se consolidou como um termômetro de tendências e ideias que estão moldando o futuro do universo online. O prêmio se propõe a destacar os melhores do universo digital, distribuídos, atualmente, em 106 categorias, considerando sua presença unificada em diferentes plataformas digitais, como sites, apps e redes sociais. 

Com votação aberta à participação do público, é também uma das premiações com maior audiência no mundo, tendo atingido cerca de 20 milhões de usuários únicos em sua última edição. Além da votação popular, conta com um crivo realizado por um grupo de especialistas, a Academia iBest, para uma avaliação complementar. 

Todos os participantes das etapas Top20, Top10 e Top3, ganham, junto com os vencedores, um selo de certificação reconhecido no mercado, que confere visibilidade e prestígio às iniciativas selecionadas para o Prêmio em todas as categorias em disputa.  

 

Presença de marca 

Além de concorrer ao Prêmio iBest, a Aldeias Infantis SOS ganhou destaque em outras premiações e menções recentes relativas a diversos atributos de marca.

Em 2023, a Organização foi uma das finalistas na disputa pelo Prêmio Reclame Aqui, premiação realizada anualmente, com participação ativa dos consumidores, que elege as empresas com reputações e operações mais eficientes no serviço de atendimento ao público. Na ocasião, a Aldeias Infantis SOS concorreu pela categoria Associações, Conselhos e ONGs. 

A Organização também foi uma das 100 instituições a receber o Prêmio Melhores ONGs em 2023. Foi a quinta vez que ela foi laureada pela premiação e a terceira consecutiva, sendo vencedora também em 2017, 2019, 2021 e 2022.

No final do ano passado, a Aldeias Infantis SOS ainda foi agraciada, pela segunda vez consecutiva, com o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, na categoria Pessoas Migrantes, homenagem concedida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo (SMDHC-SP). A conquista foi impulsionada pelo destaque do Programa Brasil Sem Fronteiras, uma parceria entre a Organização e o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). 

 

Sobre a Aldeias Infantis SOS

A Aldeias Infantis SOS (SOS Children’s Villages) é uma organização global, de incidência local, que atua no cuidado e proteção de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A Organização lidera o maior movimento de cuidado do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de desenvolver ações humanitárias. 

Fundada na Áustria, em 1949, está presente em mais de 130 países. No Brasil, atua há 56 anos e mantém mais de 80 projetos, em cerca de 30 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado parental, a Aldeias Infantis SOS luta para que nenhuma criança cresça sozinha. 

Para mais informações, acesse o site




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos