Foto: Jorge Junior/GEA
Banda Placa intensifica ensaios para abertura do Carnaval do Povo em Macapá

Banda Placa intensifica ensaios para abertura do Carnaval do Povo em Macapá

Ensaios diários acontecem até este sábado, 20. Grupo se apresenta nos próximos quatro domingos, na Praça da Bandeira.


O estúdio fica pequeno quando a tradicional Banda Placa se reúne em preparação para o Carnaval do Povo, que começa no domingo, 21, na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. O evento, que recebe apoio do Governo do Estado, retorna após 10 anos, e já faz parte da história dos amapaenses. A programação promete relembrar os bons momentos do carnaval de rua.

Com 14 músicos na formação, a Banda começou a ensaiar no início de janeiro e segue até sábado, 20, véspera da primeira apresentação, preparando um repertório com músicas clássicas do período carnavalesco e as autorais que marcaram época.

O músico Batan, um dos vocalistas, se apresenta neste domingo com o grupo e reforça: é um retorno muito aguardado!

"Todos perguntam sobre isso, voltar para a Praça da Bandeira é um momento muito esperado pela população e nós estamos preparando um show com muita alegria para esse Carnaval", reforça o músico. 

O músico e compositor Álvaro Gomes é um dos fundadores da banda e explica que o público pode se preparar para uma diversão garantida. Para o show, os amigos trazem instrumentos diversos, como guitarra, saxofone, trompete, teclado, entre outros.

"Nossa programação começa cedo e é um espaço para todos, essa é a marca do Carnaval do Povo. Os ensaios são repletos de brincadeiras e diversão porque é essa atmosfera que vamos levar para o público", conta.

A Banda Placa também prepara novidades para os próximos domingos de folia. Além do baile infantil e para os idosos, as vozes femininas da música amapaense devem tomar conta do show na última apresentação, marcada para o dia 11 de fevereiro, trazendo sucessos das mulheres do Carnaval.

"Estaremos ao lado de Brenda Melo, Silmara Lobato, entre outros grandes nomes do Amapá. O Carnaval do Povo, além de ser para a população, é também um espaço de incentivo da nossa cultura, se tornando um palco para o talento do Amapá", explica Álvaro Gomes.

O projeto foi criado em 1984 e tornou-se o mais duradouro da Banda Placa, idealizado por seus fundadores: Carlos Augusto Gomes, conhecido como Carlitão, e Álvaro Gomes, integrando a história do estado. 

A programação seguirá em quatro domingos e é organizada pela Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba) com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento é integrado às celebrações do Amapá 80 Anos, do Governo do Estado.

"Temos histórias de pessoas que foram ainda crianças para o Carnaval do Povo e olham para as fotos da época se reconhecendo, são pessoas que também esperamos ver a partir desse domingo, será um reencontro especial com o público", reforça Carlitão.

 

Confira os dias e a programação do Carnaval do Povo, a partir das 17h, na Praça da Bandeira:

21 de janeiro

  • 18h - Chocolate com Pipoca
  • 19h - Banda Placa

28 de janeiro

  • 18h - Bloco Infantil dos Máscaras (Mazagão Velho-AP)
  • 19h - Banda Placa

4 de fevereiro

  • 18h - Carnaval de rua dos grupos da terceira idade
  • 19h - Banda Placa

11 de fevereiro

  • 18h - Homenagem às vozes femininas do Carnaval de rua com Brenda Melo, Deize Pinheiro e Silmara Lobato
  • 19h - Banda Placa

 

Por: Rafaela Bittencourt


Veja fotos

Foto: Jorge Junior/GEA

Foto: Jorge Junior/GEA

Foto: Jorge Junior/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos