Foto: Nayana Magalhães/GEA
Carnacult celebra música amapaense no Carnaval em frente à Casa do Artesão

Carnacult celebra música amapaense no Carnaval em frente à Casa do Artesão

Programação gratuita acontece neste sábado, 10, a partir das 18h.


O Governo do Estado apoia a realização do Carnacult que celebra a música amapaense em meio ao Carnaval. Neste sábado, 10, a primeira edição da temporada traz para a população apresentações gratuitas de Patrícia Bastos, Jhimmy Feiches, Zé Miguel, Nivito Guedes, João Amorim e Grupo Wakerê, a partir das 18h, em frente à Casa do Artesão. 

 O Carnacult é uma realização da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba) e dirigido pelo artista Fineias Nelutty. Nesta primeira edição de 2024, o público pode esperar sucessos consagrados, parcerias musicais e também muita animação carnavalesca. A segunda edição da temporada acontece no dia 24 de fevereiro.

A secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira de Miceli, reforça a necessidade da valorização, divulgação e apoio de artistas locais, assim como a ocupação de espaços públicos com programações culturais.

“Apoiar a arte e programações locais é valorizar o que temos de mais bonito e simbólico. O Amapá é rico em manifestações artísticas e precisamos mostrar para a população que sim, o acesso à cultura e às artes de forma gratuita é uma realidade que apoiamos e continuaremos a fomentar”, reforça a secretária.

O artista e diretor musical da programação, Fineias Nelluty, ressalta que a variedade presente na programação atrai todos os tipos de públicos, desde jovens a idosos, tornando o carnaval o espaço diverso pelo qual é conhecido.

“Existe o carnaval do sambódromo, dos circuitos de blocos, dos bailes de salão, e tudo isso mostra como o Amapá é rico em expressões artísticas. Com o Carnacult, podemos mostrar a beleza da diversidade”, afirma Fineias.

 

Confira a programação do primeiro Carnacult de 2024

Sábado, 10 de janeiro

Hora: a partir das 18h

  • Patrícia Bastos
  • Jhimmy Feiches
  • Zé Miguel
  • Osmar Junior
  • Nivito Guedes
  • João Amorim
  • Wakerê

 

Por: Eduardo Belfort




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos