Carnaval 2024 no Amapá: Rede hoteleira otimista com incentivos do governo estadual
Expectativas altas para a temporada de Carnaval no Amapá
A rede hoteleira do Amapá está otimista em relação ao Carnaval 2024, impulsionada por eventos como o Desfile das Escolas de Samba e blocos em todo o Estado, apoiados e financiados pelo Governo do Amapá. O Réveillon da Beira Rio, em Macapá, foi um prenúncio do que se espera para o Carnaval, registrando aumento nas taxas de ocupação dos hotéis, triplicando em relação ao mesmo período no ano anterior.
A secretária do Turismo, Anne Monte, destaca a facilidade de venda desses grandes eventos turísticos, ressaltando a importância do Carnaval consolidado do Amapá, capaz de atrair visitantes de várias partes do país e do mundo.
O Carnaval do ano passado registrou uma taxa de ocupação hoteleira de 40%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). Com o retorno do Réveillon da Beira Rio 2024, a taxa superou a marca de 19% em 2022, atingindo 53%. O presidente da Abih no Amapá, Ricardo Bueno, acredita no potencial do Estado para alcançar números ainda maiores neste período de folia.
O Governo do Estado destinou R$ 4,5 milhões para o Carnaval 2024 da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), como parte do incentivo à cultura, turismo e economia. O recurso foram aplicados para impulsionar os desfiles das 10 agremiações, marcados para os dias 9 e 10 de fevereiro no Sambódromo de Macapá.
Com informações/ Luan Rodrigues