Reprodução internet
Como usar IA para monitorar conteúdos e escalar negócios em qualquer rede social

Como usar IA para monitorar conteúdos e escalar negócios em qualquer rede social

Desbrava.ai oferece soluções inteligentes de análise de dados, planejamento e distribuição de conteúdo para aumentar a performance digital de PMEs através da IA


A inteligência artificial (IA) já é uma realidade para a automação de diversos setores, mas o investimento em cultura de dados, infelizmente, ainda não é acessível para todo o ecossistema corporativo. Neste ano, o estudo “Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação”, realizado em parceria entre a Cortex e a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), revelou que apenas 4% das corporações conseguem fazer análises avançadas de dados na área de comunicação.

Entretanto, a pesquisa aponta que 81% das empresas valorizam a comunicação digital, considerada a segunda ação mais mensurada pelas 108 corporações entrevistadas. Então, com o objetivo de levar acessibilidade para pequenas e médias empresas (PMEs) que querem alavancar sua presença nas redes sociais, a startup Desbrava.ai começou a criar soluções de inteligência artificial, capazes de analisar dados, planejar e distribuir conteúdo, de acordo com os assuntos de alta relevância para o segmento de cada cliente, para aumentar performances digitais.

Fundada em 2019, como uma startup que oferecia análise de dados para clientes do marketing digital, a Desbrava.ai passou a focar na integração com a IA em 2021, quando ainda nem existia o ChatGPT, e quando percebeu a dor de negócios que, na tentativa de concorrer com as grandes empresas, precisavam potencializar a sua criatividade nas redes, mas não tinham tempo, conhecimento, equipes ou investimentos o suficiente.

“Nesse momento, a nossa missão ficou clara: democratizar soluções de marketing digital, para que, mesmo sem equipes especializadas, os empreendedores tenham a chance de competir, de igual para igual, com as grandes empresas. E a inovação tecnológica foi a nossa ferramenta mais poderosa para conquistar o mercado”, afirma Paulo Pereira, especialista em Data Digital Science e CEO da Desbrava.ai.

As duas principais soluções da Desbrava.ai são a Central Digital, que atua como uma cadeia de monitoramento, planejamento e distribuição de conteúdos e centraliza todas as informações de desempenho de campanhas nas redes sociais, e o Diagnóstico Digital, que faz uma análise descritiva e diagnóstica da marca e de todos os seus produtos e da concorrência, promovendo, em seguida, uma análise preditiva e prescritiva com todos os pontos fortes e fracos da empresa, com direcionamento estratégico para dali em diante

Além disso, disposta a abrir cursos e treinamentos para inserir seus clientes no mundo digital, a startup também criou a sua própria metodologia, baseada em seis pilares: branding, storytelling, estratégias multicanais, funis de marketing e vendas, estratégia de conteúdo e tráfego colaborativo, e análise de dados e metrificação.

“Com essas oportunidades, as empresas podem entender o comportamento de seu público-alvo e obter insights valiosos para tomar decisões. Hoje em dia, qualquer informação é preciosa para um negócio que quer aumentar a sua receita enquanto fica de olho nos seus concorrentes. E, agora, os empreendedores finalmente podem deixar a parte difícil, de controlar todos os seus canais digitais, para a IA, focando apenas em aproveitar os seus dados para otimizar as estratégias de marketing.”

A Desbrava.ai foi uma das únicas brasileiras a trazer investimentos para o Brasil por meio do programa “Startup OutReach”, coordenado em parceria pelo Sebrae, a Apex e outras entidades. Neste ano, o destino foi a maior Feira de Inovação e Tecnologia da Ásia, em Singapura, onde a startup fechou parceria com uma empresa da Índia para operar no sudeste asiático, que tem a 5ª maior economia do mundo, além de fechar parcerias para trazer as mais inovadoras tendência do marketing digital a partir de 2024.

“O programa de startups nos permitiu abrir o horizonte com uma nova rede de networking, dessa vez, internacional. E, levando a tecnologia brasileira para o mundo, mostramos como as empresas têm uma nova alternativa de destaque no ambiente digital, conquistando não apenas visibilidade, engajamento e resultados, como também autonomia para tomar decisões”, destaca Pereira.

 

Sobre a Desbrava.ai:

Fundada em 2019, a Desbrava.ai é uma startup que oferece soluções inteligentes de análise de dados, planejamento e distribuição de conteúdo para aumentar a performance digital de pequenas e médias empresas (PMEs). Por meio de uma metodologia proprietária, a Desbrava.ai também capacita seus clientes a competirem, com tecnologia, inovação e otimização, com as grandes empresas no ambiente digital. Site: https://desbrava.ai/


Por Ana Krauss

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos