Extensão de redes serão executadas para ligar novas pontes ao sistema de abastecimento. (Divulgação)
CSA anuncia parada programada: 16 bairros de Macapá ficarão sem água para manutenção

CSA anuncia parada programada: 16 bairros de Macapá ficarão sem água para manutenção

As equipes atuarão em duas etapas: no próximo domingo (28) e na terça-feira (30); confira os bairros impactados


A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) divulgou que realizará uma parada programada no sistema de abastecimento de água em Macapá para a execução de serviços de extensão de novas redes. A manutenção ocorrerá em duas etapas, afetando 16 bairros da Capital. No domingo, 28, os bairros impactados serão: Perpétuo Socorro, Cidade Nova I e II, Aeroporto, Pacoval, São Lázaro e Macapaba. Na terça-feira, 30, a manutenção afetará os bairros do Buritizal, Novo Buritizal, Congós, Habitacional Açucena, Habitacional São José, Muca, Trem, Beirol, Nova Esperança, Alvorada e Santa Rita. Em ambos os dias, a intervenção ocorrerá no horário das 7h às 17h30.

Após a conclusão dos trabalhos, no domingo, a normalização do abastecimento ocorrerá gradativamente em até 24 horas. Já na terça-feira, a normalização do abastecimento nas áreas ocorrerá gradativamente em até 48 horas após a conclusão dos serviços.

 

Recomendações

Durante o período de interrupção, a CSA orienta os moradores a realizarem o armazenamento de água e adotarem práticas de uso racional nos reservatórios domiciliares. A concessionária destaca a importância da colaboração da comunidade para o sucesso da operação.

A empresa disponibiliza um serviço de atendimento 24 horas para informações adicionais ou relatos de ocorrências relacionadas à interrupção no fornecimento de água. Os moradores podem entrar em contato gratuitamente pelo telefone 0800 086 0116.

A parada programada tem objetivo de aprimorar as redes de abastecimento de água, para melhorias a longo prazo para os residentes de Macapá. A compreensão e cooperação da população são fundamentais durante esse período de intervenção.

 

Com informações/ Marcelle Nunes




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos