Foto: Polícia Civil
Em Laranjal do Jari, polícias do Amapá e Pará prendem homem acusado de abusar da própria filha de 8 anos

Em Laranjal do Jari, polícias do Amapá e Pará prendem homem acusado de abusar da própria filha de 8 anos



Nesta quarta-feira, 7, a Polícia Civil do Estado do Amapá (PC-AP), por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ), em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA), prendeu um homem, de 32 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável. A vítima, de 8 anos de idade, é a própria filha do acusado.

A prisão é resultado do trabalho integrado entre a PC-PA, por meio da Delegacia de Polícia de Monte Dourado (DPMD), coordenado pelo delegado William Lemos, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) do estado do Pará, e da PC-AP, coordenado pelo delegado Breno Esteves, titular da 1ª DPLJ.

Segundo o delegado William Lemos, a DPMD pediu apoio à PC-AP na captura do indivíduo, uma vez que as informações obtidas pelo NIP indicavam que ele estava escondido no município de Laranjal do Jari, no estado do Amapá.

“O crime ocorreu em 9 de maio de 2023, em Belém, no estado do Pará. O homem foi denunciado pela mãe da criança, a época, sua esposa. Segundo relato da denunciante, o indivíduo esperou os irmãos da vítima dormirem e a chamou para o banheiro, onde começou a praticar atos libidinosos, tendo, inclusive, tentado ter relações sexuais. Ele só foi impedido, pois a vítima disse que sentia dor. Durante as investigações, foi feita a representação pela prisão preventiva do indivíduo. Com o mandado de prisão expedido e com as informações do possível paradeiro dele, entramos em contato com a PC-AP e, após dois dias de diligências investigativas, logrou-se êxito na localização e prisão desse criminoso”, explicou o delegado.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.

 

Ascom/ Polícia Civil




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos