Encontro de empreendedoras lança atividades do Projeto Sebrae Delas ciclo 2024
Evento apresentou estratégias de atuação e promoveu um momento de socialização e networking entre as empresárias
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realizou o Lançamento do ciclo 2024 do Projeto Sebrae Delas. O evento reuniu 60 empresas lideradas e idealizadas por mulheres, com o objetivo de aumentar a probabilidade de sucesso de ideias e de negócios, valorizando as competências e habilidades das empresárias participantes.
O Lançamento marca o início das atividades do Ciclo 2024 do projeto. Durante este ano, serão realizados diversos eventos para incentivar a conexão entre mulheres, divulgar produtos, serviços e promover parcerias. O projeto também visa o desenvolvimento das práticas de gestão de negócios, especialmente as habilidades comportamentais e emocionais.
A superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante, apontou que o projeto é um meio de acelerar o crescimento e viabilizar o sucesso das empresas. “Muitas histórias foram apresentadas nos Pitchs e a vivência contada por essas mulheres foi algo muito inspirador. Nós gostaríamos de dizer que vamos trabalhar para que todas as participantes cresçam e vejam resultados exponenciais através desse projeto. O nosso sonho e objetivo no Sebrae é que cada Microempreendedora, Média Empresa e Pequena Empresa se tornem grandes negócios de sucesso”, disse a superintendente, Alcilene Cavalcante.
Para a diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras, o estímulo ao empreendedorismo feminino é uma forma de transformar realidades e empoderar mulheres. “O Sebrae Delas é um projeto com muita técnica e conteúdo. Queremos agradecer pela confiança e ao mesmo tempo parabenizar todas as empreendedoras pela iniciativa e coragem de fazer essa jornada. Temos a certeza de que por meio do fomento aos negócios femininos, vamos transformar pessoas, empresas e principalmente realidades”, afirmou a diretora técnica, Suelem Amoras.
O diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb, aponta a importância de apoiar negócios liderados por mulheres. “O Sebrae é a casa do empreendedor e está à disposição e queremos apoiar os sonhos, os negócios e as metas de cada uma das empresárias. Sou de uma família de empresários e também empreendo, então reconheço a importância do apoio direto e constante que o Sebrae Delas oferece”, destacou o diretor Marcell Harb.
Para o gerente da Unidade de Educação do Sebrae (UEE), Maikon Richardson, a inclusão produtiva das mulheres e o fomento do empreendedorismo promove a melhoria dos aspectos sociais e o aumento direto dos indicadores econômicos. “Esse projeto é importante porque coloca a mulher no centro de tudo, tornando-a parte de todas as etapas e processos que integram o Sebrae Delas”, declarou o gerente Maikon Richardson.
Projeto
O Projeto Sebrae Delas - Mulher de Negócios, tem o objetivo de estimular mulheres a empreender, gerar negócios e transformar realidades. Visa também fomentar práticas empresariais para tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos, bem como promover a sensibilização e a articulação de atores estratégicos relacionados ao tema de empreendedorismo feminino.
Segundo a gestora do Projeto Sebrae Delas, Rejane Reis, o lançamento foi um momento de conhecer as vivências das participantes do Ciclo e estimular a cultura empreendedora de mulheres no Amapá. “Reunimos as novas empresárias do projeto para fazer networking e nos conectar com as realidades de cada empresa, compreendendo os aspectos sociais que marcam a vida de cada participante e valorizando a força e a liderança feminina”, explicou a gestora Rejane Reis.
Público
A participante e proprietária das lavanderias Executiva Clean e Executiva Express, Maria Miranda, conta as expectativas para o projeto. “É uma expectativa muito grande. Eu espero que todas as empreendedoras participantes troquem conhecimentos e compartilhem muitas experiências. Sou proprietária de duas lavanderias e me inscrevi para o Sebrae Delas com o objetivo de desenvolver meu lado empreendedor e habilidades e competências pessoais que influenciam nos negócios”, finalizou a empresária Maria Miranda.
Coordenação
O Projeto Sebrae Delas é coordenado pelo gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Maikon Richardson, e pela gestora estadual do Projeto Sebrae Delas, Rejane Reis.
O Encontro de empreendedoras para o lançamento das atividades do Projeto Sebrae Delas ciclo 2024, ocorreu na sede da instituição, no Salão de Eventos Macapá, na última quarta (3), às 16h.
Por Maria Clara Araújo