Estrela do basquete, Felipe Motta promove ação social de incentivo ao esporte!
Crianças da Brasilândia causaram comoção e puderam disputar partida com o jogador mais seguido das redes
Foi com ação no CEU Brasilândia que a estrela do basquete Felipe Motta (@felipemotta13) reuniu crianças durante dia de atividades em prol do incentivo à prática esportiva.
Organizado pela Liga Nacional do Basquete - NBB, o evento consagrou-se como poderosa ferramenta para promover o desenvolvimento pessoal de jovens entre 8 e 14 anos em situação de vulnerabilidade.
Além de bate papo, onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do mundo esportivo, os presentes puderam desfrutar de treino gratuito com jogadores do primeiro escalão do basquete nacional.
"Muitos de nós jogadores saímos de uma situação difícil e conseguimos alcançar objetivos através do esporte, melhorando nossa situação e de nossas famílias", afirma.
Um dos talentos mais brilhantes do basquete nacional na atualidade, Felipe Motta transcende as fronteiras da quadra para tornar-se um agente de mudança social.
A recente iniciativa realizada na comunidade de Brasilândia é um exemplo inspirador de como o esporte pode ser uma ferramenta de transformação, compartilhando a paixão pelo basquete e as oportunidades que pode proporcionar.
Contribuindo para a promoção da saúde física e mental e atuando para o desenvolvimento de habilidades como trabalho em equipe, disciplina e a construção de um senso de comunidade e pertencimento, o evento promoveu a visão de um mundo onde o esporte seja acessível a todos e utilizado como ferramenta para transformação.
Nascido em Erice, cidade italiana na Sicília, Felipe Motta é filho de atletas brasileiros e, desde cedo, cultivou o sonho de se tornar um jogador profissional de basquete.
Aos 13 anos, tomou a decisão audaciosa de morar sozinho para perseguir seu objetivo, demonstrando não apenas talento, mas também determinação e coragem.
Com consagrada carreira, Felipe Motta competiu em mais de 20 países, acumulando experiências e conquistas que o moldaram não apenas como atleta, mas também como ativista engajado em causas de impacto.
Em 2023, fixou residência no Rio de Janeiro, onde tornou-se um dos principais jogadores do Flamengo. Atualmente, coleciona títulos importantes, como o de melhor jogador da América do Sul em duas ocasiões, representando a seleção brasileira.
Além da atuação nas quadras, Felipe Motta se destaca também nas redes sociais, sendo o atleta brasileiro de basquete com maior número de seguidores na atualidade.
Esse alcance não é apenas fruto de seu talento esportivo, mas também de seu compromisso em utilizar a influência para causas significativas.
Com apenas 20 anos de idade, o ala do Flamengo viu a popularidade nas redes explodir após viralizar: abordando temas que transcendem o esporte, soma mais de 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais.
"Com isso, busco aumentar a audiência do basquete no Brasil e incentivar pessoas à prática do esporte", finaliza.
Por Thiago Bunduky