Fotógrafos do Amapá são homenageados na Assembleia Legislativa

Fotógrafos do Amapá são homenageados na Assembleia Legislativa



Na manhã da sexta-feira (5), ocorreu na Assembleia Legislativa do Amapá uma sessão solene em celebração ao Dia Nacional do Fotógrafo, que foi comemorado em 8 de janeiro. O evento, promovido pelo deputado Jesus Pontes (PDT), contou com a presença de mais de 90 fotógrafos que se destacam por suas habilidades fotográficas.

Na oportunidade, os profissionais receberam a Moção de Aplausos e a comenda de Mérito Cultural, concedida pelo Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC).

Dentre os profissionais, diversos foram homenageados (in memoriam), sendo representados por seus familiares.

Por indicação do presidente do Grupo de Energias Renováveis da Amazônia (Gera/Amapá), Paulo Gilberto Araújo de Mello, tive a oportunidade de ser agraciado com as premiações em forma de Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá e Certificado de Destaque Cultural do Conselho Estadual de Política Cultural. Agradeço pelo reconhecimento de meu trabalho como criador e editor do blog Porta-Retrato – Macapá/Amapá, dedicado à preservação e divulgação de imagens que retratam a história, cultura e memória do Amapá e de seu povo.

Por morar em São José dos Campos, interior de São Paulo, e não poder comparecer ao evento, fui bem representado pelo amigo Édi Prado, veterano jornalista amapaense, e cofundador do "Porta-Retrato".

Uma pequena exposição na antessala do plenário com imagens da natureza amazônica chamou a atenção dos presentes e tornou o ambiente mais atraente.

A mesa solene, presidida pelo deputado Jesus Pontes, contou com a presença do conselheiro de Cultura do Estado do Amapá e artista visual J. Márcio, representando a secretária de Estado da Cultura, Clícia Hoana Vilhena Vieira de Miceli; o chefe da Divisão do Escritório do Ministério da Cultura no Amapá, Otto Ramos; o presidente do Grupo de Energia Renovável da Amazônia (Gera/Amapá), Paulo Gilberto Araújo de Mello; a fotógrafa Márcia do Carmo e o presidente do Conselho Estadual de Política Cultural, Cirley Oliveira Picanço.

 

Fonte e fotos: ASCOM/ALAP


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos