Foto: Arquivo/Secbem
Governo do Amapá acolhe 15 animais em situação de vulnerabilidade, em Macapá

Governo do Amapá acolhe 15 animais em situação de vulnerabilidade, em Macapá

Ação coordenada pela Secretaria de Bem Estar Animal e atendeu solicitação de cuidadora, na capital, e garantiu a doação 20 quilos de ração.


O Governo do Amapá acolheu, nesta quarta-feira, 28, cerca de 15 gatos em situação de vulnerabilidade, em Macapá. A ação é um desdobramento do trabalho assistencial às famílias atingidas pelas chuvas que ocorreram na capital. A Secretaria de Estado do Bem-Estar Animal fez, ainda, a doação de 20 quilos de ração após constatar situação de risco alimentar.

O atendimento faz parte das atribuições da Secretaria, que vem atuando na assistência de mais de 80 pets desde o dia 13 de fevereiro, sendo 64 cachorros e 20 felinos. Os animais integram cerca de 40 famílias afetadas pelos alagamentos.

“Nós prestamos um serviço completo de assistência aos bichinhos que, assim como as pessoas, também foram afetados e sofrem com as consequências das chuvas e alagamentos. Nessa solicitação que atendemos hoje, os animais estavam recebendo os cuidados de uma moradora do bairro central que não tem condições de mantê-los, dessa forma, vamos tentar intermediar a adoção voluntária”, explicou a secretária da pasta, Laudenice Monteiro.

O Governo do Estado auxilia na campanha de adoção voluntária dos animais, que estão disponíveis para quem tiver interesse. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número (96) 98805-2477.

A iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado do Bem Estar Animal faz parte de uma força-tarefa da atual gestão, com equipes da Assistência Social, Saúde, Educação, Desporto e Lazer, Trânsito, e todas as pastas do Governo. 

Assistência continuada

Na última semana, o Governo do Amapá recebeu mais de 60 quilos de ração para atendimentos dos animais de rua. A doação foi feita pelo Ministério Público do Estado (MP-AP) e é resultado das multas aplicadas por violações ambientais, convertidas em alimentos para os pets.

 

Por: Cristiane Nascimento


Veja fotos

Foto: Arquivo/Secbem




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos