Grupo GERA apresenta peça teatral

Grupo GERA apresenta peça teatral "O Caminho da Luz" na comunidade Campina Grande



A peça teatral "O Caminho da Luz" é um espetáculo apresentado há 7 anos, durante o período da Semana Santa. A proposta é reforçar a mensagem de paz entre os povos, visando abolir as diversidades étnicas, políticas e sociais. Ser um apoio mútuo entre as pessoas, convergindo para a cultura da paz entre os povos, sobretudo os povos da região amazônica onde habitamos. As mensagens dos povos da cultura cigana, budista e as religiões de matriz africana manifestam o pensamento e sentimento cristãos em representações simbólicas das rezas e cantos das procissões e ladainhas num cenário de fé e religiosidade.

"O Caminho da Luz" também entoa um coro contra as diversas guerras que dilaceram vidas e destroem a paz, com destaque para o grande arsenal de destruição em andamento no mundo, especialmente na Ucrânia e na guerra na Palestina, instituindo a fome como uma bomba fatal que mata crianças e idosos com mais intensidade. A mensagem divergente da tradicional que o espetáculo propõe é uma mostra das aspirações do planeta pela urgente e necessária paz. Embora cada povo, com sua própria religião e cultura, fale a mesma linguagem e anseie pela mesma paz.

Dessa forma, o espetáculo aponta uma direção para a salvação de todas as pessoas: o perdão com o facho de luz que cada um traz dentro de si, como o candeeiro que não se apaga ou a lamparina que acende a outra, que por sua vez acende a outra e as outras, visando clarear os caminhos. Este espetáculo pretende ser esse resgate, aliando a arte com a tradição da comunidade da Campina Grande, engrossando a procissão que antecede a ladainha feita na Comunidade.

No dia 30 de março, às 18h30, no terreiro da Campina Grande, vamos começar a tecer uma nova e brilhante manhã: “Um galo sozinho não tece uma manhã: ele precisará sempre de outros galos. De um que apanhe esse grito que ele e o lance a outro; de um outro galo que apanhe o grito de um galo antes e o lance a outro; e de outros galos que, com muitos outros galos, se cruzem os fios de sol de seus gritos de galo, para que a manhã, desde uma teia tênue, se vá tecendo, entre todos os galos.” Nessa ladainha, seremos todos cantores pela união dos povos e paz.

 

Serviço:

  • Data: 30 de março
  • Local: Comunidade da Campina Grande
  • Horário: 18h30

Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos