Divulgação - Petz
 Grupo Petz suspende venda de coelhos na Páscoa

Grupo Petz suspende venda de coelhos na Páscoa



O Grupo Petz, maior e mais completo ecossistema pet do país, vai suspender, mais uma vez, a venda e adoção de coelhos em suas lojas no período da Páscoa. Com o objetivo de conscientizar e reforçar a preocupação com a posse responsável desses bichinhos, a marca vai retirar entre os dias 15/03 até 31/03 os animais em exposição. Em todas as lojas da rede que possui o setor de vidas, haverá a suspensão da venda e adoção dos coelhos, prezando assim pela diminuição do número de abandono desses animais após o feriado de Páscoa.

“Há alguns anos a Petz realiza essa ação na época da Páscoa, uma data em que os coelhos estão nos holofotes e as pessoas ficam animadas para adquirir o bichinho. Mas uma coisa é o coelho de brinquedo ou de chocolate, outra coisa é o ser vivo que necessita de cuidados e atenção redobrada. Coelhos são animais super companheiros, brincalhões e que possuem personalidades únicas, assim como os cães e gatos. No entanto, muita gente tem dúvida sobre como funciona a adoção de coelhos. Nossa recomendação é que, primeiramente, o tutor interessado procure a equipe técnica do Programa Adote Petz, para sanar as dúvidas sobre adoção de um novo animal. Havendo interesse na adoção, encaminhamos à ONG parceira para seguir com o processo de entrevista e orientações.” avalia Giulliana Tessari, gerente técnica do Grupo Petz.

Além da retirada desses animais em loja, o Grupo Petz preza pela comunicação transparente com os seus clientes, não apenas retirando os animais dos recintos, mas também sinalizando com comunicação no local sobre o objetivo por trás dessa retirada. Além disso, por meio de um QR Code disponível no local, é possível acessar o Blog da marca e entender melhor sobre os cuidados com essa espécie tão especial.
 

Sobre a Petz

O Grupo Petz é o maior e mais completo ecossistema do segmento pet brasileiro. Sua plataforma alia a experiência de compra e atendimento diferenciado na maior rede de lojas físicas do país à conveniência e agilidade de seus canais digitais.

Somam-se a esta estrutura os segmentos de produtos de marca própria e de cuidado e bem-estar, no qual se destacam os serviços de banho & tosa e de clínicas e hospitais veterinários – este sob a marca Centro Veterinário Seres. A Petz possui mais de 200 lojas, nas 5 regiões brasileiras.

Em 2020, com o lançamento da oferta inicial de ações (IPO), tornou-se a única empresa do setor no Brasil com capital aberto. Em sua nova fase de crescimento, adquiriu as empresas Zee.Dog, Cansei de Ser Gato, Petix e Cão Cidadão, ampliando assim os produtos e serviços oferecidos a seus clientes.

O Grupo Petz é ainda responsável pelo Adote Petz, um dos maiores programas de adoção de cães e gatos do país, com mais de 70 mil adoções promovidas, desde 2007.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos