Foto: Nani Rodrigues/Reprodução
Grupo Senzalas se apresenta no Largo dos Inocentes nesta sexta (19)

Grupo Senzalas se apresenta no Largo dos Inocentes nesta sexta (19)

Um grande show, reunindo artistas amapaenses promete animar o "Formigueiro" com o espetáculo "Tambores do Meio do Mundo".


O grupo musical Senzalas, composto por Val Milhomem, Joãozinho Gomes e Amadeu Cavalcante, está agendado para se apresentar nesta sexta-feira, 19, às 20h, no Largo dos Inocentes, também conhecido como "Formigueiro", localizado atrás da Igreja São José, uma região tradicional e histórica do Centro de Macapá. Evento, intitulado "Tambores do Meio do Mundo", é o último show da temporada e conta com o apoio do Governo do Amapá.

Além da atuação do grupo Senzalas, o público também poderá desfrutar de participações especiais de artistas como Osmar Junior, Cléverson Baía, grupo Macacos Pelados e a dupla Helder Brandão e Beto Óscar. A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promove a programação, com o respaldo do senador Randolfe Rodrigues, como parte da iniciativa 'Arte nas Ruas', da Associação Artística Cultural Ói Nóiz Akí.

O cantor Cléverson Baía, um dos convidados, fala da celebração da música popular amapaense e nortista, enfatizando a troca de energias essencial entre artistas e público. O projeto 'Tambores do Meio do Mundo' surgiu com o propósito de inclusão das diversas linguagens artísticas, buscando ser uma vitrine cultural de fácil acesso ao público.

Em dezembro, o grupo Senzalas homenageou o estilo tucuju das produções locais, juntamente com o convidado Jhimmy Feiches. O evento contou também com apresentações das poetisas Hayam Chandra e Kassia Modesta, evidenciando as forças, virtudes e o modo de vida nortista.

O grupo Senzalas, formado em 1997, é uma expressão da cultura e identidade amapaense e amazônica. Com bases rítmicas do marabaixo e do batuque, o grupo cria sua própria musicalidade, explorando fusões com reggae, zouk, funk e carimbó. O "Tambores do Meio do Mundo" é uma contribuição significativa do Senzalas para firmar a cultura da Amazônia na cena da nova música brasileira, com apresentações que vão além do Amapá, alcançando públicos no Rio de Janeiro, São Paulo, Alemanha e Guiana Francesa. Os próximos shows do grupo estão marcados para os dias 22 de dezembro, 5 e 12 de janeiro, no Formigueiro, sempre às 20h.

 

Com informações/ Eduardo Belfort


Veja fotos

Foto: Nani Rodrigues/Reprodução




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos