Foto: Arquivo/GTA
Grupo Tático Aéreo do Amapá realiza transporte de órgãos vitais para transplantes em hospitais no Rio Grande do Sul

Grupo Tático Aéreo do Amapá realiza transporte de órgãos vitais para transplantes em hospitais no Rio Grande do Sul

Operação inédita, que durou cerca de 6h30, vai atender a região de Porto Alegre, uma das cidades atingidas pelas enchentes.


Enviado pelo Governo do Amapá para atuar em operações nas cidades atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Grupo Tático Aéreo (GTA) realizou o transporte de órgãos vitais para transplantes nos hospitais de Porto Alegre. A operação inédita, realizada pela aeronave Caravan, contou com quatro equipes médica compostas por nove especialistas. 

Com a chegada na Base Aérea de Canoas, na viagem que durou cerca de 6h30 desde a saída até o retorno, os órgãos como coração, fígado, pulmão e rim, foram distribuídos em um helicóptero da Brigada Militar e outro helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), que levou as partes para unidades hospitalares onde foram realizados os procedimentos.

“Para nós é gratificante contribuir com a população gaúcha, fazer o transporte desses órgãos é levar esperança para a vida de outras pessoas que esperam pelo transplante”, ressaltou o coordenador Grupo Tático Aéreo do Amapá, Eder Prado.

 

Por: Amelline de Queiroz


Veja fotos

Foto: Arquivo/GTA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos