Foto: Arquivo/PMM
Hospital Veterinário em Macapá oferece serviços gratuitos para cães e gatos

Hospital Veterinário em Macapá oferece serviços gratuitos para cães e gatos

Entre os serviços estão consultas agendadas, Raio X, Ultrassom, cirurgias de média complexidade e atendimento de Emergência e Urgência. São distribuídas 15 senhas por dia.


O Hospital Veterinário de Macapá, localizado no Ramal do Alemão, bairro Fazendinha, ao lado do Bioparque da Amazônia, oferece diversos serviços gratuitos para cães e gatos. De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, atende os moradores de Macapá, com serviços como consultas agendadas, Raio X, Ultrassom, cirurgias de média complexidade e atendimento de Emergência e Urgência. São distribuídas 15 senhas por dia.

Para agendamento, é necessário comparecer no local levando a documentação exigida ou entrar em contato pelo número (96) 98434-3081, disponível para ligações e WhatsApp.

Os serviços do hospital são direcionados a pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, inscritas no CadÚnico ou em programas sociais da Prefeitura. O pet também deve estar cadastrado no Censo Animal do Município. O tutor do animal precisa ser maior de 18 anos e residente de Macapá. No dia da consulta, é necessário que o tutor leve os documentos que comprovem as informações exigidas como RG, CPF, CadÚnico ou o contracheque; e os documentos do animal, como carteira de vacinação e exames realizados anteriormente.

As consultas são por senhas e começam a ser distribuídas às 8h. Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos fins de semana apenas para animais internados. Entre os exames oferecidos estão ultrassonografia abdominal e radiografias (raio x), realizados exames laboratoriais, exame de sangue para detectar doenças como anemia, infecções, inflamações (hemograma). 

Pioneiro como órgão público hospitalar para cães e gatos, o Hospital Veterinário de Macapá, tem capacidade para realizar mais de 4,8 mil atendimentos clínicos por ano e 200 de urgência por mês 12.

 

Com informações/ Andreia Tavares 

Publicidade

Veja fotos

Foto: Arquivo/PMM

Foto: Arquivo/PMM

Foto: Arquivo/PMM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos