Lançamento da obra do

Lançamento da obra do "Novo HE" reúne multidão e faz Clécio e Davi vibrarem com o evento

Uma multidão acompanhou de perto o lançamento da maior obra de saúde pública do Amapá, cujo valor está na ordem de R$ 129 milhões.


Em discurso para uma multidão presente no evento, o governador Clécio Luís assegurou que daqui a dois anos estará inaugurando o 'Novo HE", como já vem sendo  chamado o Hospital de Emergência a ser inaugurado em 2026.

O senador Davi Alcolumbre, autor da emenda dos recursos que estão assegurando a obra, disse ser um orgulho estar participando desse momento histórico para o Amapá. "Uma obra sonhada há 50 anos", lembrou Davi.

O projeto do 'Novo HE'  representa um marco significativo na área da saúde do estado, com um investimento substancial de mais de R$ 129 milhões destinados à sua realização. Sob a batuta do senador Davi Alcolumbre, emenda parlamentar foi articulada para viabilizar os recursos necessários. Vale lembrar, que Davi também articulou junto ao Exército Brasileiro a doação da área para o Estado do Amapá realizar a obra.

Essa iniciativa visa atender às demandas crescentes de uma população amapaense que se aproxima dos 800 mil habitantes, proporcionando uma estrutura robusta e moderna para serviços de urgência e emergência.

 

Com uma área de mais de 15 mil m² destinada à expansão dos serviços, o novo pronto-socorro irá oferecer inicialmente 212 leitos, abrangendo diversas especialidades médicas, incluindo clínicos, intensivos, cuidados intermediários e unidades específicas, como a de Tratamento de Queimados. Ao ser concluída, a estrutura se tornará a porta de entrada para casos de alta complexidade, enquadrando-se na categoria de Hospital de Grande Porte, de acordo com o Ministério da Saúde.

 

Além dos leitos, o projeto prevê a construção de seis salas de cirurgia, com ênfase em multiespecialidades, serviços de diálise, uma Central de Diagnóstico por Imagem e Métodos Gráficos, abrangendo áreas como radiologia, hemodinâmica, tomografia, ultrassonografia, ressonância e endoscopia. Ambientes de apoio técnico, incluindo laboratórios, setores de Nutrição e Farmácia, bem como espaços para administração, auditório e salas multiuso, também estão previstos.

 

Além disso, o projeto contempla instalações essenciais, como um estacionamento com 110 vagas para veículos, bicicletário e espaço para motos, além de um heliporto e rampas de acesso. Essas infraestruturas são fundamentais para garantir não apenas o atendimento médico adequado, mas também o fluxo eficiente de pacientes e profissionais de saúde, contribuindo para uma prestação de serviços mais ágil e eficaz no estado.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos