“Mães que Oram pelos Filhos” celebram dia oficial pela primeira vez após aprovação de lei de Júnior Favacho

“Mães que Oram pelos Filhos” celebram dia oficial pela primeira vez após aprovação de lei de Júnior Favacho



Uma procissão seguida de uma missa celebrada nesta terça-feira (2) no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Macapá, marcou as comemorações do Dia Estadual das “Mães que Oram pelos Filhos”, data que foi instituída a partir de um Projeto de Lei do deputado estadual Júnior Favacho. Centenas de mulheres participaram da programação criada para homenagear um dos mais importantes movimentos da Igreja Católica.

Está foi a primeira vez que o Dia Estadual das “Mães que Oram pelos Filhos” foi comemorado no Amapá. Embora a data oficial seja no dia 30 de março, esse ano o movimento optou por celebrá-la no dia 2 de abril para não coincidir com a Semana Santa. De acordo com o deputado Júnior Favacho, a data é uma oportunidade para enaltecer o ato da oração de uma mãe para o seu filho que, segundo ele, é uma das maiores demonstrações de amor e de fé.

“Estou muito feliz de poder contribuir com esse momento tão importante. Quando fui procurado pelo movimento, fiz questão de propor o Projeto de Lei por admirar o importante trabalho realizado por eles. Como devoto de Nossa Senhora de Fátima, acredito muito no poder da oração, e na força do amor de uma mãe por seu filho. Espero que esse movimento cresça ainda mais no nosso estado, e possa tocar o coração de muitas mães que vivem aqui”.

Os fieis que compareceram ao evento acompanharam uma procissão em homenagem a Nossa Senhora de La Salette, que é a padroeira do movimento “Mães que Oram pelos Filhos”. A caminhada iniciou em frente ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, percorreu algumas ruas do Centro e retornou à igreja, onde uma missa foi celebrada pelo padre Francivaldo Lima, que é o diretor espiritual do movimento no Amapá. A celebração foi marcada por muita oração e devoção.

Segundo a diretora estadual do “Mães que Oram pelos Filhos”, Kátia Salman, o movimento se consolida cada vez mais no Amapá, estando presente em oito paróquias nos municípios de Macapá em Santana. Ela agradeceu ao deputado Júnior Favacho pela iniciativa de propor a oficialização da data, e disse que todas as mães que participam do movimento se sentem abençoadas pela homenagem.

“Nós somos o único estado que tem a aprovação de Projeto de Lei estadual e municipal, e isso é uma vitória muito grande. Estamos aqui celebrando com a nossa padroeira e todas as mães que fazem parte desse projeto. O deputado é um homem de fé e teve um papel fundamental nesse processo. E nós, como mães e mulheres, só temos a agradecer pelo respeito que ele tem com o nosso movimento”, afirmou Kátia.

Após a missa, o padre Francivaldo Lima comemorou o crescimento do movimento, e a adesão de outras paróquias no estado “Fico feliz em ver muitas mães participando nesse primeiro ano desse momento que é muito celebrativo para todas elas. Já de antemão, agradeço aos párocos das outras paróquias que acolheram o movimento, e agradecemos tanto à Câmara Municipal quanto a Assembleia Legislativa, na figura do deputado Júnior Favacho, por permitir que esse momento acontecesse”, concluiu


Veja fotos






O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos