ONGs podem se inscrever em treinamento gratuito de Habilidades Digitais até 31 de janeiro
Organizações interessadas em impulsionar carreiras em sustentabilidade podem se inscrever até o dia 31 de janeiro em iniciativa conjunta da Microsoft e INCO Academy
Para possibilitar que organizações sem fins lucrativos desenvolvam a capacidade de educar seus beneficiários sobre carreiras em sustentabilidade na era digital, a INCO Academy em parceria com a Microsoft abriu inscrições gratuitas para o Programa de Capacitação em Habilidades Digitais Verdes. O programa é voltado para ONGs, e as organizações interessadas poderão se inscrever por meio do site da INCO, até o dia 31/01. O programa inclui: duas formas de adesão:
- Fornecimento de conteúdos: A inscrição trará acesso a treinamentos baixáveis que podem ser incluídos em plataformas de e-learning e oferecidos a beneficiários das ONGs participantes. Visite o site para obter mais informações sobre os cursos e inscrever sua organização.
- Treinamento de monitores e tutores: A INCO oferecerá um treinamento para os tutores e monitores de ONGs interessados se capacitarem para treinar de forma direta seus beneficiários. Inscrições e informações estão disponíveis no site
Ao aderir a qualquer um dos programas, as organizações serão capazes de impactar os territórios onde atuam com as competências necessárias para melhorar a empregabilidade e criar caminhos para carreiras sustentáveis. Elas poderão tornar-se parte de uma rede global de parceiros sem fins lucrativos, que permitirá que as ONGs brasileiras impulsionem o impacto sustentável local, elevando simultaneamente sua reputação e fazendo do investimento em competências verdes uma vantagem.
"Esta é uma oportunidade única para as organizações sem fins lucrativos aproveitarem a potência da transformação sustentável na era digital e impactarem suas comunidades por meio da educação. Este programa oferece uma excelente formação para aqueles que desejam causar um impacto positivo na sociedade, demonstrando que é viável integrar tecnologia, sustentabilidade e oportunidades econômicas", declara Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.
No curso disponível para download, os participantes terão acesso a diversos conteúdos selecionados para que os estudantes possam compreender o impacto ambiental e social da tecnologia digital; princípios de eco-design para implementar práticas sustentáveis em tecnologia e trabalho digital; caminhos de carreira ecológicos e voltados para a sustentabilidade.
Já no treinamento para monitores e tutores, os participantes receberão suporte para realizar o gerenciamento do curso, farão treinamento em ferramentas e práticas recomendadas de suporte instrucional e terão acesso a materiais de comunicação específicos para recrutamento.
Vale destacar que somente organizações sem fins lucrativos que tenham programas de aprendizado online para habilidades digitais são elegíveis a estas ofertas. As instituições também devem estar familiarizadas com carreiras no universo da tecnologia. As ONGs aprovadas serão contatadas pelo time da INCO já no mês seguinte, em fevereiro, para que no início de março participem de workshops chamados “Train the Trainer”, que serão ministrados em inglês.
Sobre a Microsoft
A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Presente em 190 países, com 122 subsidiárias, a empresa é líder em inovação e no desenvolvimento de tecnologias promissoras, como a Inteligência Artificial (IA) e aplicações em nuvem. No Brasil há 35 anos, a Microsoft possui um ecossistema de mais de 25 mil parceiros. Desta forma a empresa mantém uma robusta estrutura de negócios, altamente eficiente, e que conta ainda com um Centro de Transparência, que visa promover a computação confiável e segura, o Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL - Advanced Technology Lab), e o Centro de Tecnologia Microsoft (MTC – Microsoft Technology Center), em operação no Brasil desde janeiro de 2012. Com o objetivo de contribuir com ações capazes de preparar os profissionais para a economia digital, reduzindo as desigualdades e promovendo a inclusão no País, a Microsoft também lançou em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil que tem, entre os seus pilares, a capacitação de profissionais para o mercado de tecnologia, condição essencial para promover a transformação digital das empresas brasileiras. Desde julho de 2020, quando foi estabelecido o plano Mais Brasil, até julho de 2023, 7,8 milhões de pessoas foram alcançadas com diferentes iniciativas de qualificação e requalificação.