Foto: Arquivo/GEA
Parque de Exposições da Fazendinha entra no calendário de eventos para o ano todo

Parque de Exposições da Fazendinha entra no calendário de eventos para o ano todo

Espaço ganhará uso com atividades e serviços voltados à população.


O Governo do Amapá instituiu um comitê para gerenciamento do uso do espaço do Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá, para atender um calendário de atividades econômicas, sociais e culturais ao longo do ano. O local foi palco da 52ª Expofeira do Amapá no último ano, uma promessa cumprida do Plano de Governo atual, que ganha desdobramentos com melhorias para os cidadãos de Macapá e Santana. 

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), planeja a utilização do local ainda neste primeiro semestre do ano. Com o objetivo de atrair o público para atividades físicas, que serão ofertadas gratuitamente para a população. São planejadas modalidades como beach soccer, futevôlei e ciclismo. 

A movimentação do público no Parque de Exposições é importante no desenvolvimento da área ao redor da Fazendinha, como destaca o secretário de Desporto e Lazer, Rudney Nunes.

“Nossa ideia é primeiramente atrair o público para começar a frequentar, ofertando diversas modalidades, para que qualquer um possa participar, e logo em seguida fazer grandes competições e eventos esportivos no local”, explica o secretário.

Na última segunda-feira, 1º, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) fez o reconhecimento do espaço, que irá funcionar como novo local de provas práticas para a habilitação de motoristas.

 

Intervenções viárias

A área do Parque de Exposições da Fazendinha tem cerca de 33 mil metros quadrados, que, além dos serviços estruturais para a Expofeira do Amapá, recebeu serviços de recuperação asfáltica nas vias, limpeza e recuperação de estruturas físicas e hidráulicas.

Após 8 anos, o local foi palco da volta do Fest Jeep no Meio do Mundo, organizado pelo Jeep Clube de Macapá com apoio do Governo do Estado, que contou com cinco modalidades esportivas. 

 

Por: Mikhael Santos




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos