Polícia Civil
PC prende padrasto por abuso sexual de enteada de 11 anos

PC prende padrasto por abuso sexual de enteada de 11 anos

Acusado responde pelo crime praticado em 2018, Prisão foi realizada nessa segunda-feira (8).


Na manhã desta segunda-feira, 8, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem, de 39 anos de idade, acusado pela prática do crime de abuso sexual de vulnerável.

Segundo a Delegada Clívia Valente, titular da DERCCA, o homem foi preso no bairro Fazendinha, através de cumprimento de mandado de prisão preventiva.

“O acusado já responde ação penal por ter praticado o crime de abuso sexual no ano de 2018, valendo-se da condição de padrasto de uma menina, que, nesta época, tinha 11 anos de idade, e que tem deficiências múltiplas. Ocorre que, passados 6 anos desse primeiro fato, o indivíduo novamente foi denunciado pela vítima à seus professores e cuidadores pela prática de atos criminosos da mesma natureza, sempre aproveitando-se da ausência da genitora, momento em que agia com agressividade, praticando atos libidinosos para satisfazer sua lascívia, proferia ameaças de que mataria a vítima, caso o denunciasse. Os denunciantes relataram que já havia percebido a mudança de comportamento da vítima que demonstrava tristeza e ansiedade quando chegava a hora de retornar para sua casa, bem como, teve um retrocesso em seu aprendizado e atividades diárias na escola”, explicou a delegada.

O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.

 

Ascom/ Polícia Civil




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos