Polícia Civil de Macapá solicita apoio da população para encontrar suspeito de tentativa de homicídio
Nesta terça-feira, 6, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), indiciou Paulo Miguel Lima Pimenta, vulgo “Paulinho” ou “PL”, de 23 anos de idade, pela prática do crime de tentativa de homicídio.
Segundo o delegado Leonardo Alves, adjunto da DECIPE, o fato ocorreu no dia 1 de janeiro deste ano, por volta das 23h, na região do Igarapé da Fortaleza, em Macapá.
“O indiciado invadiu a casa da vítima e efetuou diversos disparos de arma de fogo. A vítima foi alvejada oito vezes. Ela foi socorrida, internada no Hospital de Emergências de Macapá, onde passou por cirurgia e sobreviveu. Após investigações preliminares e diligências realizadas pela equipe da DECIPE, em poucos dias, logramos êxito em identificar o autor do crime, o qual já responde por alguns delitos, demonstrando assim, a sua periculosidade. Representei pela prisão preventiva desse indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário. No entanto, ele não foi localizado até o momento e peço a ajuda da população com informações que levem ao paradeiro dele. As informações podem ser repassadas através do disque-denúncia da Delegacia de Homicídios: (96) 99170-4302. O sigilo é garantido”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o inquérito foi remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe e, caso o indiciado seja condenado pelo crime, poderá receber uma pena de até 30 anos de reclusão.
Ascom/ Polícia Civil