Foto: Polícia Civil
Polícia Civil do Amapá entrega mais de 300 presentes para crianças de projetos sociais

Polícia Civil do Amapá entrega mais de 300 presentes para crianças de projetos sociais

Doações foram feitas pelos servidores da instituição. A entrega aconteceu nesta quinta-feira, 21, na sede da Delegacia Geral.


Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Civil do Amapá realizou a entrega simbólica de mais de 300 brinquedos doados pelos servidores da instituição a duas entidades de Macapá que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, denominada ‘Operação Natal Solidário’, cumpre um único objetivo: ajudar o próximo.

Durante a entrega, o delegado Ronaldo Coelho, responsável pela ação, enfatizou que a iniciativa motiva os pequenos para que eles se tornem cidadãos de bem para a sociedade.

"Para Polícia Civil, é motivo de muita alegria e satisfação poder contribuir, esperando que os sentimentos bons deixados em cada brinquedo doado chegue realmente aos que necessitam", disse o delegado.

Um dos projetos beneficiados pela atitude solidária dos policiais é o ‘Descoberta de Talentos’, coordenado pelo agente de polícia civil Antônio Viana, que atua na instituição há 28 anos e, há 16, ensina e motiva o futuro de centenas de crianças e adolescentes com a prática do judô. O polo principal fica na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), no bairro Marabaixo

"A prevenção é sempre o melhor negócio e acredito nesse trabalho. Agradecemos em nome do projeto à Polícia Civil, e vamos continuar nessa parceria que, com certeza, vai tornar a comunidade do nosso estado mais segura", disse o instrutor.

A diaconisa Elizângela Souza, representante da Igreja Peniel, localizada no bairro Pacoval, que também recebeu os brinquedos, agradeceu o ato, que irá proporcionar um Natal mais alegre às crianças que frequentam a instituição religiosa.

"Agradeço a todos que doaram. É uma sensação maravilhosa poder levar esses presentes para nossas crianças, lá da igreja. Inclusive, amanhã [sexta-feira, 22] teremos uma confraternização, e olha só que benção! Os brinquedos já serão ofertados", agradeceu Elizângela.

O Enzo Junior, de 10 anos, estava emocionado não apenas pelo presente que recebeu, mas por saber que muitos dos seus amigos também teriam um brinquedo neste Natal para brincar.

"A sensação é de emoção, de alegria, pois é muito bom receber os presentes, que eles [policiais] tiveram o esforço de conseguir, que trabalharam bastante pra isso. Me sinto muito feliz também pelos meus amigos, todos vão ganhar um presente. Eu desejo um feliz natal pra todo mundo. Feliz Natal!", disse empolgado o garoto.

 

 

Por: Marcelle Corrêa




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos