Polícia Civil

"Polícia Civil nas Escolas" leva orientações a alunos de escola pública em Santana



Na manhã desta sexta-feira, 10, em continuidade ao Projeto “Polícia Civil nas Escolas”, a Delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), ministrou palestra para 250 alunos do ensino fundamental II da Escola Estadual Professor Francisco Walcy Lobato Lima, localizada em Santana.

A visita foi solicitada pela gestora da escola, Profª Odessa Lopes, que sentiu a necessidade dos alunos serem orientados quanto às consequências dos atos infracionais cometidos no ambiente escolar, bem como quanto à importância do respeito e da segurança.

Na oportunidade, os adolescentes foram informados de que podem ser responsabilizados por condutas inadequadas praticadas no ambiente escolar e fora dele e, ainda, da necessidade de se fazer o uso responsável de redes sociais, aplicativos de bate papos e jogos online, visando, inclusive, a própria segurança dos jovens.

Durante o encontro, foram abordados temas como respeito, educação, violência física, sexual, violência doméstica, crimes contra a honra, contra o patrimônio, bullying, cyberbullying, entre outros.

“É muito importante levar conhecimento aos nossos jovens. A prevenção é muito melhor do que a repressão. Eles precisam estar cientes de que tem que se resguardar no que tange ao uso da internet e, ainda, que na vida existem limites a serem respeitados. Não se admite nenhuma forma de violência no ambiente escolar ou fora dele e alunos precisam saber disso”, disse a Delegada.

A escola interessada em receber o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” pode oficiar a DEIAI de forma física, estando a unidade policial localizada na Av. FAB nº 1849, Central ou enviar ofício para o seguinte endereço eletrônico: deiai@policiacivil.ap.gov.br. Ressaltando que o projeto é voltado para unidades escolares da rede pública e privada.

 

Ascom/ Polícia Civil




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos