Polícia Civil reforma policiamento no Carnajari
Durante o carnaval, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através de uma ação em conjunto da Delegacia da Mulher (DM-LJ), Delegacia da infância e juventude (DIJ-LJ) e da 1º Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ªDP-LJ), reuniram suas equipes e fizeram um trabalho de Policiamento preventivo.
O Delegado José Amauri, titular da DIJ-LJ, alerta para os cuidados com as crianças e adolescentes no evento.
“Em especial referente ao horário de permanência, que não deve exceder a meia-noite, os pais e responsáveis devem sempre monitorar as crianças, e caso haja desaparecimento, informe imediatamente para que sejam tomadas as devidas providências”, afirmou o delegado.
As equipes fizeram um trabalho de orientação pedagógica junto à comunidade. O titular da DM-LJ, Romie Bradley, destaca a necessidade de haver respeito, principalmente com as mulheres
“Em meio à folia, o uso de fantasias e ingestão de álcool não devem ser aceitos como desculpas para o cometimento de crimes. A mulheres devem procurar a delegacia e denunciar casos onde ocorra qualquer tipo de assédio ou violência contra elas”, afirmou o delegado
A ação também tem feito abordagens de veículos e pessoas suspeitas, pessoas com restrições de horários e tornozeleira eletrônica, além da fiscalização de bares, boates e da permanência de menores de idade na festa. O titular da 1ºDP-LJ, Delegado Breno Esteves, orienta para quem sair com celular.
“Deixar anotado os IMEIS do aparelho é muito importante, um dado fundamental para investigação em casos de furto e roubo. No uso de cartões, durante o período de carnaval, desabilite a função de pagamento por aproximação. Em caso de furto ou perda de documento as pessoas não devem deixar de registrar o ocorrido, procure a delegacia mais próxima ou faça o boletim através da Delegacia Virtual, disponível no site da Polícia Civil”, afirmou o delegado.
A operação em conjunto, envolvendo as três delegacias, segue até o final deste carnaval.
Ascom/ Polícia Civil