Por que PMEs optam por fintechs de nicho?   

Por que PMEs optam por fintechs de nicho?   



Os empreendedores de PMEs enfrentam muitos obstáculos na sua jornada, entre eles, o difícil equilíbrio entre a receita e as contas, além da digitalização com objetivo de otimizar processos. Para solucionar esses problemas, empresas de pequeno porte estão inovando e recorrendo aos serviços fintechs, que por sua vez, utilizam soluções de Banking as a Service (BaaS), ao invés de bancos tradicionais.   

As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) desempenham um papel vital na economia do Brasil. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o MDIC, das 21 milhões de companhias ativas no país, quase 99% pertencem a essa modalidade. Segundo o Sebrae, elas representam 60% dos empregos brasileiros e 30% do PIB.   

Quanto mais organizado for um negócio, maiores são as chances de crescer e de conquistar o mercado. E, nesse sentido, a transformação digital será sempre uma alavanca. Quando falamos sobre finanças e dos recursos oferecidos pelas fintechs por meio do BaaS, as PMEs podem ganhar tempo e eficiência.  Essas soluções são uma opção de plataforma financeira flexível e personalizável, em que empresas podem acessar serviços sob medida.  

As PMEs estão fazendo uma escolha inteligente ao adotar soluções financeiras não tradicionais uma maneira de gerenciar suas finanças de forma mais eficaz, impulsionar o crescimento e permanecer competitivas no mercado. Além do acesso a crédito facilitado, pequenas empresas buscam essas soluções por quererem opções simplificadas de financiamento. Outro ponto crucial é a redução de custos com a equipe financeira interna e infraestrutura.   

Para finalizar, ao utilizarem as fintechs e soluções de Banking as a Service em seu dia a dia, os gestores de pequenos negócios podem aproveitar o melhor das inovações tecnológicas, já que os serviços visam facilitar os processos da empresa, como de pagamentos móveis, análise de dados financeiros avançados e automação de ações bancárias e permitem a construção soluções modulares para as necessidades de cada negócio.  

 

Sobre o Bankly 

O Bankly é uma plataforma de Banking as a Service com sua própria licença bancária. Seu propósito é descentralizar a oferta de serviços financeiros permitindo que cada empresa possa virar uma fintech e criar e escalonar suas soluções. Para mais informações, acesse https://www.bankly.com.br/.    

 

*Por Marilyn Hahn, CRO e cofundadora do Bankly 

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos