Pré-candidato a prefeito, Josiel propõe transporte público gratuito em Macapá
Após criticar incisivamente a gestão Furlan pelo colapso no transporte público da capital, o presidente do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre, disse nessa quarta-feira que se confirmada sua candidatura pelo União Brasil à Prefeitura de Macapá, apresentará em seu programa de governo a proposta de transporte gratuito à população.
Questionado como resolveria a situação do transporte público, Josiel foi pontual ao lembrar que em diversas cidades brasileiras já estão em andamento estudos técnicos para a implantação do transporte gratuito e que é perfeitamente possível trazer a gratuidade para Macapá.
Josiel vem travando um debate pelas redes sociais sobre alternativas para o colapso no setor de transporte coletivo. "Macapá merece ônibus novos, isso sim melhoraria a qualidade do transporte. Um veiculo 0km custa em média 700 mil, uma frota de 100 ônibus novos + estrutura e a força de trabalho custaria em torno de 100 milhões. Você investiria em uma cidade onde o prefeito interfere nas empresas?”, publicou Josiel.
Sua crítica a gestão Furlan não ficaram por aí. "No período Clécio o transporte já apresentava problemas. Mas terminou com 168 ônibus e agora não tem 40. Não foram feitas ciclovias na cidade. Furlan gastou um bilhão que foi deixado na prefeitura e entrega um transporte público 10x pior do que recebeu.", disparou ele no X, antigo twiiter.
Fonte: Fernando França