Foto: Arquivo/Seed
Pré-Matrícula aberta para escolas de gestão compartilhada e bilíngues no Amapá

Pré-Matrícula aberta para escolas de gestão compartilhada e bilíngues no Amapá

São mais de 1,5 mil vagas disponíveis em 10 unidades educacionais. Inscrições exclusivamente pela internet seguem até quarta-feira, 10.


O Governo do Amapá deu início à pré-matrícula para as escolas estaduais de gestão compartilhada e bilíngues, abrindo a oportunidade para pais, responsáveis e estudantes concorrerem às vagas disponíveis. O prazo para inscrições se estende até quarta-feira, 10, exclusivamente pela internet através do site: www.escolapublica.ap.gov.br.

Os documentos necessários para a inscrição incluem certidão de nascimento, CPF, cartão do SUS, dos estudantes, além do RG, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsáveis. A pré-matrícula é obrigatória para aqueles que buscam ingressar nas escolas públicas neste ano, não exigindo a participação na Chamada Escolar de 2023.

As escolas de gestão compartilhada são fruto de parcerias entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e instituições militares, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Atualmente, nove escolas desse modelo estão distribuídas em Macapá, Santana, Oiapoque e Laranjal do Jari.

Devido à alta demanda por vagas em escolas de gestão compartilhada e bilíngues, critérios específicos são adotados para a reserva de vagas em determinadas instituições. A distribuição considera fatores como localidade de residência e necessidades especiais, promovendo uma seleção mais justa.

Os candidatos que efetuarem a pré-matrícula participarão de um sorteio, marcado para 13 de janeiro, onde serão selecionados os alunos que ocuparão as vagas disponíveis. Aqueles que não forem sorteados serão incluídos no cadastro reserva, podendo ser chamados em caso de desistência.

As próximas etapas incluem a priorização de estudantes com necessidades especiais, seguida pela inscrição de estudantes de todas as outras escolas, e finalmente, a alocação de vagas remanescentes.

 

Com informações/ Léo Nilo


Veja fotos

Foto: Arquivo/Seed




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos