Prisão de líder de grupo criminoso em ação integrada de polícias do Amapá, Pará e Mato Grosso
Neste domingo, 31, uma ação integrada entre as Polícias Civis do Amapá, Pará e do Mato Grosso, resultou na prisão de uma mulher amapaense, de 31 anos de idade, acusada pela prática do crime de tráfico de drogas.
De acordo com o Delegado Niury Coelho, adjunto da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a acusada é considerada uma liderança feminina de um grupo criminoso, responsável por transportar drogas do estado do Mato Grosso para a região norte do Brasil. As investigações iniciaram há um ano, após uma residência localizada no município de Pacajá, no estado do Pará, alugada pela acusada, foi identificada como local de armazenamento de, aproximadamente, 30 quilos de entorpecentes. Apesar da localização e apreensão do material entorpecente, a acusada não foi presa em flagrante, o que levou, posteriormente, a autoridade policial paraense a representar pela prisão preventiva dela.
“As investigações demonstraram que a acusada possuía um papel importante na coordenação e promoção das atividades criminosas relacionadas a logística do tráfico de drogas. As Polícias Civis do Amapá e do Pará repassaram informações da acusada à Polinter e à Delegacia de Polícia de Cáceres, ambas da Polícia Civil do Mato Grosso, que fizeram um trabalho integrado de investigação, culminando na prisão da foragida. Ela foi presa no município de Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, no momento em iria visitar seu esposo na penitenciária, onde encontra-se preso por crimes relacionados à organização criminosa”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda, que há suspeitas de que a foragida tenha feito procedimentos cirúrgicos e estéticos no rosto para dificultar a sua identificação.
A mulher presa será encaminhada à audiência de custódia.
Ascom/ Polícia Civil