Foto: Polícia Civil
Projeto Polícia Civil nas Escolas: Orientação para responsáveis na Escola Esther Virgolino

Projeto Polícia Civil nas Escolas: Orientação para responsáveis na Escola Esther Virgolino



No último sábado, 20, abrindo a edição 2024 do Projeto “Polícia Civil nas Escolas”, a Delegada Daniella Graça, titular da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI) e sua equipe estiveram na Escola Estadual Esther da Silva Virgolino.

Durante a visita, a delegada realizou palestra aos responsáveis legais dos alunos do ensino médio da unidade escolar. A visita foi solicitada pelo gestor da escola.

O Projeto “Polícia Civil nas Escolas” tem como objetivo a prevenção de atos infracionais no ambiente escolar e, em busca desse objetivo, as palestras destinadas aos responsáveis legais, visa a orientá-los em como agir em situações de violência e, também, em como identificar comportamentos atípicos de crianças e adolescentes, a fim de prevenir a prática de crimes e atos infracionais.

Na ocasião, foram abordados temas como acompanhamento as atividades dos alunos, respeito, educação, violência física, sexual, violência doméstica, crimes contra a honra, contra o patrimônio, bullying, cyberbullying, entre outros.

“Como um dos temas em destaque, explanamos aos responsáveis legais a necessidade do uso responsável de redes sociais, aplicativos de bate papo e jogos online e, ainda, de aplicativos de conversas como WhatsApp, uma vez que o ambiente virtual é rastreável e o que se faz nele também é passível de responsabilização. Além disso, os nossos jovens devem ser orientados a não fazer contato com estranhos, para preservação da sua própria segurança. É importante frisar que com a liberdade, vem a responsabilidade”, ponderou a delegada.

A escola interessada em receber o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” pode oficiar a DEIAI de forma física, estando a unidade policial localizada na Av. FAB nº 1849, Central ou enviar ofício para o seguinte endereço eletrônico: deiai@policiacivil.ap.gov.br. Ressaltando que o projeto é voltado para unidades escolares da rede pública e privada.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos