Foto - Fábrica de Açaí para exportação em Santana - Reprodução CCOM SESI SENAI
SENAI Amapá promove oficina estratégica sobre os projetos da cadeia produtiva do açaí no estado

SENAI Amapá promove oficina estratégica sobre os projetos da cadeia produtiva do açaí no estado



Nesta quinta-feira, 4 de abril, o SENAI Amapá, por meio do Serviço de Tecnologia e Inovação vai realizar uma oficina estratégica sobre os projetos desenvolvidos pela instituição e parceiros para a cadeia produtiva do açaí. O encontro acontece na Sede do SENAI Amapá, na sala 11, localizado na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 2000 – Santa Rita.

A oficina tem o objetivo de integrar as ações descentralizadas que têm sido realizadas para desenvolvimento da cadeia do açaí no estado, com foco especial para a preparação para a chegada do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) ainda no mês de abril, no qual representantes estarão no estado para realização do programa Rotas de Integração Nacional que tem o objetivo de fortalecer os arranjos produtivos locais.

Além da parceira da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), o Governo do Estado apoia o evento por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

 

Cadeia Produtiva do Açaí no Amapá

Desde o final da década de 90, o açaí começou a se expandir e ganhar aceitação no mercado nacional e internacional, o que levou o aumento do consumo de sua polpa. Atualmente, é considerado uma das frutas com a maior relevância socioeconômica na Amazônia e tornou-se o produto de maior potencial de distribuição de renda para a população local.

O Brasil é um grande produtor de açaí, sendo o maior exportador de sua polpa congelada, enquanto os Estados Unidos são o principal mercado importador do fruto.

 

Serviço:

Evento: Oficina estratégica: priorizando projetos para a cadeia produtiva do açaí no amapá

Data: 4 de abril – quinta-feira.

Horário: 9h.

Local: SENAI Amapá – Sala 11.

Endereço: Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 2000.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos