Foto: Maurício Gasparini/GEA
Sessão inédita do Colégio de Procuradores de Justiça do Amapá em Brasília

Sessão inédita do Colégio de Procuradores de Justiça do Amapá em Brasília

Evento itinerante homenageia procuradora de Justiça Ivana Cei, empossada no Conselho Nacional do Ministério Público. Governador Clécio Luís participou da cerimônia.


Pela primeira vez na história, o Ministério Público do Estado realiza a Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça do Amapá e a 1ª Reunião Extraordinária de 2024 de forma itinerante, em Brasília. Em uma demonstração de colaboração entre os poderes, o governador, Clécio Luís, prestigiou o evento, nesta terça-feira, 6.

Durante o encontro, a procuradora de Justiça Ivana Cei, empossada como conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na segunda-feira, 5, foi homenageada.

"Foi uma brilhante ideia realizar o evento em Brasília, porque isso demonstra que o Ministério Público sabe aonde quer chegar e qual caminho trilhar para isso. O encontro, neste momento tão importante, da posse da doutora Ivana, fortalece e dá visibilidade à instituição", aponta Clécio Luís.

Para Ivana Cei, o momento representa acolhimento e também oportunidades de diálogos com intuito de fortalecer o trabalho desenvolvido por diferentes instituições.

“Quando você se propõe a fazer essa reunião, você demonstra o acolhimento, você diz assim: o Ministério Público do Amapá está aberto! E, assim, você ultrapassa a instituição, trazendo a figura do governador, que representa o Estado como um todo. O Ministério Público é o diálogo, a comunicação entre os povos, isso é muito importante”, reforçou Ivana.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça do Amapá, Paulo Celso Ramos, que destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e o MP.

"Agradecemos ao governador pela convivência que nós temos no Amapá. Nós buscamos discutir e dar soluções em conjunto. Hoje, o Ministério Público está muito próximo da Procuradoria-Geral do Estado, porque a gente busca, através da construção do diálogo, dar soluções mais imediatas", destacou Ramos.

A sessão itinerante do Colégio de Procuradores do Amapá representa a conquista de novos espaços em destaque nacional pelo MP-AP. Autoridades como o procurador -geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Carlos Fredderico, e o conselheiro do CNMP, Paulo Cezar dos Passos, também estiveram presentes na reunião. Além do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Manoel Murrieta.

O procurador geral do Estado, Thiago Albuquerque destacou o significado do evento.

"É uma vitória que não é apenas da doutora Ivana Cei, mas de todo o Ministério Público e do estado do Amapá. Então, estou muito feliz de participar dessa data tão especial”, pontuou Albuquerque.

 

Por: Worchiely Costa




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos