Fotos: Flávio Lacerda e Sérgio Silva
TJAP empossa três novos juízes substitutos para o quadro de magistrados

TJAP empossa três novos juízes substitutos para o quadro de magistrados



Na manhã desta quinta-feira (1º), o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) empossou três novos juízes substitutos para compor o quadro de magistrados da instituição. O  Ato Administrativo de Posse, realizado na sede da instituição, em Macapá, foi conduzido pelo presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho. Presentes na solenidade o vice-presidente, desembargador Mário Mazurek, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Jayme Ferreira. Tomaram posse: Murilo Augusto de Faria Santos; Ana Theresa Moraes Rodrigues e Fernando Mantovani Leandro. Participou também o juiz substituto Rodrigo Marques Bérgamo, empossado no último dia 8 de janeiro de 2024.

Os novos magistrados foram aprovados no 10° Concurso Público de Provas e Títulos para o cargo de Juiz de Direito Substituto do TJAP. A cerimônia contou com o rito tradicional de posse, que envolve: o juramento dos empossados; a leitura dos respectivos Termos de Posse pelo secretário-geral do TJAP, Veridiano Colares; a assinatura de cada novo magistrado e do desembargador-presidente nas cópias do documento; e a entrega da toga.

Nascidos nos estados de Minas Gerais e São Paulo, os novos juízes almejam conhecer e colaborar com a Justiça do Amapá. O juiz substituto Murilo Augusto de Farias Santos destacou que: “o Amapá só tem a ganhar com esse intercâmbio de cultura: nós aprendendo com vocês e vocês aprendendo com a gente”.

Em seu discurso durante a cerimônia, ele ressaltou:

“Ser magistrado é ter em mãos a possibilidade de estabelecer no caso concreto a Justiça. Foi isso que nos inspirou anos atrás a começar a estudar e que nos inspira em cada dia de trabalho. Nossas carreiras no Amapá serão marcadas pelo respeito, integridade, ética, humildade e imparcialidade. Trabalharemos sempre pautados na Constituição, nas Leis e na Jurisprudência. Na busca pela resolução dos conflitos com celeridade e eficiência”, manifestou o magistrado Murilo Augusto Santos.

Após dar posse ao novo magistrado, o presidente e o corregedor do TJAP parabenizaram e deram boas vindas aos novos magistrados.

“A partir de agora, vocês integram o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá. Peço-lhes que sejam diligentes, discretos, prudentes e exerçam a magistratura com a dedicação, honestidade, moral e a ética exigidas para o exercício das suas funções. Desejamos que exerçam a função com plena felicidade, pois este é o grande segredo da vida plena. Sejam bem vindos, essa casa também é de vocês”, destacou o corregedor-geral de Justiça do TJAP, desembargador Jayme Henrique Ferreira.

“Desejo sucesso aos novos juízes de Direito substitutos. O nosso Estado e a nossa Corte estão de portas abertas para recebê-los. Esse é um grande momento para a nossa instituição, que representa o fortalecimento da magistratura para bem melhor atender a população”, pontuou o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho.

 

Por Fernanda Miranda




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos